QUEBRA DO SILICON VALLEY: NUBANK faz importante declaração sobre FALÊNCIA do Banco do Vale do Silício; entenda situação de EMPRESAS BRASILEIRAS Silicon Valley
Quebra do Silicon Valley interfere financeiramente em start-ups brasileiras; veja o que disse a Nubank
Nesta semana, o Silicon Valley Bank (SVB), uma das maiores instituições financeiras do Estados Unidos, foi a falência, após 40 anos de existência e utilização por investidores e empresas do ramo start-up, dentre muitas brasileiras.
A quebra da instituição financeira é a maior falência de um banco dos Estados Unidos desde a crise de 2008. As informações são do Portal UOL. Entenda a seguir:
- Quebra do Silicon Valley;
- Empresas brasileiras Silicon Valley;
- Nubank.
QUEBRA DO SILICON VALLEY
O Silicon Valley Bank estava entre as 20 maiores instituições financeiras dos Estados Unidos, sendo o setor da tecnologia o mair afetado com o colapso financeiro.
Agora, o Tesouro dos EUA tem o objetivo de implementar medidas de proteção para clientes e investidores, além de informar ao Congresso detalhes das decisões que foram tomadas sobre o Banco do Vale do Silício, antes de se concretizar a sua quebra.
EMPRESAS BRASILEIRAS SILICON VALLEY
De acordo com informações do Estadão Conteudo, start-ups brasileiras que tinham reservas de capital no Silicon Valley têm se movimentado desde a última quinta-feira (9) para efetuar a retirada dos montantes do bano, cujo valor total seria de US$ 3 bilhões.
NUBANK SE PRONUNCIA
Em declaração para investidores e clientes, emitida nesta manhã se segunda-feira (13) a Nubank afirmou, em relação ao colapso do SVB:
A Nu Holdings Ltd. comunica aos seus acionistas e ao mercado que nem a Companhia nem nenhuma de suas subsidiárias têm qualquer exposição ao Silicon Valley Bank.Nubank
A Nu Holdings Ltd. comunica aos seus acionistas e ao mercado que nem a Companhia nem nenhuma de suas subsidiárias têm qualquer exposição ao Silicon Valley Bank.<br>
Nubank