PROCON RECIFE
DIA DO CONSUMIDOR: PROCON Recife lança canal de denúncias pelo WHATSAPP; confira
Além do novo canal de atendimento, o Procon Recife também terá outras ações em comemoração ao Dia do Consumidor
Cadastrado por
Alice Girão
Publicado em 15/03/2023 às 10:51
Notícia
X
Notícia
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Hoje (15), Dia do Consumidor, o Procon Recife anunciou o lançamento de mais um canal de atendimento. Agora é possível que o consumidor mande suas queixas pelo WhatsApp.
O número para enviar as denúncias é o 3355-3286.
Leia nesta matéria:
- Ações Procon Recife no Dia do Consumidor
- Contato Procon Recife
AÇÕES PROCON RECIFE NO DIA DO DO CONSUMIDOR
Em comemoração ao Dia do Consumidor, o Procon Recife também organizou outras ações para a data.
Uma equipe do órgão estará no Boulevard da Avenida Rio Branco, Bairro do Recife, das 10h às 15h, para orientar consumidores sobre direitos e garantias.
Amanhã (16), haverá uma palestra sobre superendividamento e práticas abusivas de bancos na Câmara dos Vereadores.
CONTATO PROCON RECIFE
Além do novo canal de atendimento pelo WhatsApp, também é possível fazer denúncias pelo site ou e-mail [email protected].
O Procon Recife também conta com atendimento presencial na Rua Carlos Porto Carreiro, 156, na Boa Vista, além dos Compaz Dom Helder Câmara (localizado no Coque), Escritor Ariano Suassuna (localizado no Cordeiro) e Eduardo Campos (localizado no Alto Santa Terezinha).
DIA DO CONSUMIDOR: MENSAGEM de DIA DO CONSUMIDOR para AGRADECER PELA PREFERÊNCIA