METRO SP

GREVE METRÔ SP: PARALISAÇÃO é mantida pelo SINDICATO após decisão da Justiça

Greve do metrô SP começou na manhã desta quinta-feira (23).

Imagem do autor
Cadastrado por

Brenda de Barros

Publicado em 23/03/2023 às 15:15 | Atualizado em 23/03/2023 às 16:54
Notícia
X

Segundo informações do UOL, o Sindicato dos Metroviários de São Paulo tomou a decisão de manter a greve no metrô em SP, mesmo após a Justiça do Trabalho ter ordenado a volta de 80% do funcionamento efetivo das operações do metrô.

Veja um resumo com as últimas notícias sobre a greve no metrô SP.

  • Greve metrô SP;
  • Governo promete liberar as catracas para metrô SP voltar a funcionar;
  • Justiça determina retorno das atividades do metrô SP;
  • Assembleia para decidir continuidade da greve no metrô SP;
  • Votação greve metrô SP

GREVE METRÔ SP

A categoria está em greve desde a manhã desta quinta-feira (23), motivados pela liberação do pagamento da bonificação salarial - participação nos resultados - que não foram pagos nos últimos três anos.

Também são apontados pelos metroviários soluções para problemas de falta de funcionários e de investimentos para as operações do metro SP.

GOVERNO PROMETE LIBERAR AS CATRACAS PARA METRÔ SP VOLTAR A FUNCIONAR

Devido às complicações causadas pela greve no metrô de São Paulo, o governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos) realizou um acordo com a categoria para liberar as catracas - deixar o acesso de forma gratuita - e, a partir disso, os funcionários voltariam a operar 100% as atividades.

No entanto, a pedido do Metrô de São Paulo à Justiça do Trabalho, a liberação da entrada gratuita nas estações foi vetada e agora a categoria acusa o governador de não cumprir com o acordo.

JUSTIÇA DETERMINA RETORNO DAS ATIVIDADES DO METRÔ SP

A decisão foi tomada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2), que acatou o pedido Metrô de São Paulo.

De acordo com o documento, fica estabelecido que 80% do serviço efetivo do metrô volte a funcionar nos horários de pico - das 6h às 10h e posteriormente entre 16h e 20h - e nos demais horários as operações poderão reduzir para 60%.

Também fica claro na liminar que a liberação das catracas ficará proibida.

ASSEMBLEIA PARA DECIDIR CONTINUIDADE DA GREVE NO METRÔ SP

A partir dos fatos, o Sindicato realizou uma assembleia, no início desta tarde, para votar se a greve no metrô SP seria mantida ou não, a decisão foi favorável e a paralisação permanece ainda por tempo indeterminado.

VOTAÇÃO GREVE METRÔ SP

A votação para decidir o rumo da greve no metrô de São Paulo contou com a participação de 2 mil metroviários e resultou em 81% favorável à permanência da paralisação.

Tags

Autor