Bebidas

Ambev vai produzir cerveja zero das marcas Brahma e Budweiser na sua fábrica de Itapissuma, em Pernambuco

Cervejaria teve incentivos fiscais aprovados pelo governo de Pernambuco para fabricar cervejas sem álcool das marcas Brahma e Budweiser na fábrica da Ambev em Itapissuma

Adriana Guarda
Cadastrado por
Adriana Guarda
Publicado em 29/03/2023 às 17:12 | Atualizado em 29/03/2023 às 17:24
Fábrica da Ambev em Itapissuma inaugurou em 2010 e de lá pra cá já recebeu investimento de R$ 1,5 bilhão FOTO:

A Ambev começou a produzir cerveja sem álcool na sua fábrica de Itapissuma, em Pernambuco. Com investimento de R$ 10 milhões, a cervejaria incluiu nas suas linhas de produção as marcas Brahma e Budweiser, com os rótulos Brahma Zero e Bud Zero. 

Posicionada atualmente entre as quatro maiores unidades fabris da América Latina, a planta da Ambev em Pernambuco fabrica cervejas e refrigerantes para atender aos mercados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil. Até então, as cervejas zero álcool não faziam parte do portfólio local.

De acordo com as novsa linhas, a produção de cervejas não alcóolicas será comercializada em Pernambuco nos demais Estados do Nordeste. Desde que foi inaugurada, em 2010, já foram investidos mais de R$ 1,5 bilhão na chamada Cervejaria Pernambuco.

INCENTIVOS FISCAIS

A nova linha de produção já está funcionando, mas os incentivos fiscais para o novo investimento foram aprovdos durante e 122ª Reunião do Conselho Estadual de Políticas Industrial, Comercial e de Serviços (Condic), na terça-feira (28). 

A reunião aprovou R$ 56,4 milhões em 18 empreendimentos insustriais, com a previsão de gerar 242 empregos diretos.  

PORNSAWAN/Freepik
Lei Seca está prevista no Código Eleitoral, mas precisa ser determinada pelos TREs e governos estaduais - PORNSAWAN/Freepik

CONSUMO DE CERVEJA SEM ÁLCOOL

Mesmo com a pandemia da covid-19 em 2020, 2021 e 2022, o consumo de cerveja no Brasil aumentou cerca de 22% nos últimos três anos, segundo o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv).

Se o consumo em geral da cerveja aumentou, a performance foi ainda melhor para as sem álcool, que tiveram suas vendas turbinadas em 37,6% no ano passado, em relação a 2021.  

O destaque fica por conta das sem álcool, que tiveram suas vendas elevadas em 37,6% somente no ano passado em comparação com 2021. De acordo com o Sindcerv, o aumento foi impulsionado por uma busca maior pela saúde e pela oferta e inovação de novos produtos pelas fabricantes.

A produção foi de aproximadamente 390 milhões litros no ano passado, superando os 284,6 milhões de litros de 2021. Ainda segundo o levantamento, Skol e Brahma permaneceram na liderança entre as marcas com maior volume de vendas no País, seguidas por Antarctica, Itaipava, Nova Schin e Kaiser.

 

Comentários

Últimas notícias