TURISMO

Malha aérea de Pernambuco deve operar mais de 5 mil voos em abril

Para o mês de abril deste ano, serão 5.203 voos, entre pousos e decolagens

Cinthya Leite
Cadastrado por
Cinthya Leite
Publicado em 16/04/2023 às 17:42
LEO MOTTA/SETUR
O Aeroporto Internacional do Recife, para este mês de abril, conta com a liberação da Anac para operar 39 destinos, sendo 35 nacionais e quatro internacionais - FOTO: LEO MOTTA/SETUR

A malha aérea do Aeroporto Internacional do Recife tem recuperado o número de voos de antes da pandemia de covid-19. Atualmente, o terminal opera com 97,71% do volume referente a abril de 2019.

Para o mês de abril deste ano, serão 5.203 voos, entre pousos e decolagens.

O resultado foi apontado pela Unidade de Estudos e Pesquisas da Secretaria de Turismo e Lazer do Estado (Setur) e da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), a partir de informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

"Estamos com números positivos nesta fase ainda de retomada das atividades turísticas. A partir de agora, o trabalho segue para que possamos continuar recuperando e ampliando a nossa malha aérea", destaca o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho.

O Aeroporto Internacional do Recife, para este mês de abril, conta com a liberação da Anac para operar 39 destinos, sendo 35 nacionais e quatro internacionais.

OUTROS AEROPORTOS EM PERNAMBUCO

Além do Aeroporto Internacional do Recife, outros terminais do Estado apresentaram incremento na malha aérea em abril.

O Aeroporto de Fernando de Noronha terá média diária de 14 voos, entre pousos e decolagens, o que totaliza 430 voos para o mês de março.

Já o Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, no Sertão, tem quatro destinos e conta com treze voos diários, entre pousos e decolagens. Para este mês, a expectativa é que o terminal contabilize 390 pousos e decolagens.

Comentários

Últimas notícias