HURB atrasa pagamento a HOTÉIS e POUSADAS, que se RECUSAM a receber hóspedes vindos pela empresa
Com atraso de pagamento da Hurb, hotéis e pousadas se recusam a receber hóspedes que venham pelo site e cobram dívida
A Hurb, antiga Hotel Urbano, atrasou o pagamento de diversos hotéis e pousadas, que decidiram suspender as reservas feitas pelo site.
Alguns viajantes relatam ter sido pegos de surpresa ao chegar no hotel e estar com a hospedagem suspensa devido aos problemas da Hurb ou até mesmo nem conseguir viajar.
Leia nesta matéria:
- Hurb atrasa pagamentos
- Como entrar em contato com a Hurb para cancelar pacotes?
HURB ATRASA PAGAMENTOS
A Hurb, que se destacou no início da pandemia pelos pacotes de viagem abaixo do preço, está atrasando o pagamento de hotéis e pousadas que estão nos pacotes do site.
Por isso, essas empresas estão recusando receber hóspedes que venham pela Hurb.
“Não conseguimos retorno deles, não existe comunicação. Já estamos em contato com um escritório de advocacia para ver as possibilidades", disse Marco Perrotti, presidente do Conselho Municipal de Turismo de São Sebastião (Comtur), litoral paulista.
Só em São Sebastião, o prejuízo pode chegar aos R$ 500 mil.
Segundo João Ricardo Mendes, CEO da Hurb, os atrasos se devem a um problema no fluxo de caixa.
"Pela terceira vez na história da companhia, tivemos alguns imprevistos macroeconômicos que impactaram a operação: a quebra do Silicon Valley Bank e o calote da Americanas", informou.
No site ReclameAqui, a classificação do Hurb é descrita como "ruim". A empresa está com nota 5,8 de 10.
COMO ENTRAR EM CONTATO COM A HURB PARA CANCELAR OS PACOTES?
Após os últimos acontecimentos, quem tiver fechado algum pacote de viagem com a Hurb, deve entrar em contato com o hotel e a Hurb para entender a situação da reserva.
O serviço de atendimento ao cliente da Hurb funciona por chat (no site) e telefone.
Entretanto, devido à crise das últimas semanas, o CEO da Hurb explica que os canais de comunicação com o cliente está congestionado.
"Como o volume desse contato aumentou nas últimas semanas, o tempo que levamos para respondê-los foi afetado", informou.
Ainda assim, consumidores se queixam de não conseguir contato com a empresa para resolver as pendências.
5 DICAS para fazer COMPRA SEGURA na INTERNET