OPORTUNIDADE

Kuat abre capacitação para empreendedoras de Caruaru e investe no São João da cidade

Marca da Coca-Cola abriu inscrições para capacitação de mulheres empreendedoras

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Moraes

Publicado em 30/05/2023 às 10:20 | Atualizado em 30/05/2023 às 10:20
Notícia
X

O Sistema Coca-Cola, junto à seu fabricante local, Solar Coca-Cola, e a marca Kuat, anunciaram uma série de ações voltadas para impulsionar e fortalecer o pequeno varejo na região, com destaque para: ampliação do programa "Meu Negócio É Meu País", que visa impactar negócios liderados por mulheres nas cidades de Caruaru e distritos próximos, além do o patrocínio ao São João de Caruaru, liderado pela marca Kuat.

"Acreditamos que valorizar as iniciativas locais é essencial para o crescimento responsável e o fortalecimento das comunidades onde atuamos. Reconhecemos que o empoderamento econômico das mulheres é um fator crítico para o desenvolvimento sustentável em todo o mundo, incluindo no Nordeste de nosso país, onde as mulheres desempenham um papel vital na economia local”, destaca Silmara Olivio, diretora de Relações Corporativas Cone Sul na Coca-Cola América Latina.

As etapas do programa consistem em uma primeira fase de capacitação online e entrega de desafios às inscritas, seguida por uma avaliação de 60 apresentações de negócios.

As mulheres que passam por essa etapa recebem orientação para a preparação de seus negócios e, posteriormente, são escolhidas 30 para serem aceleradas. Contudo, para passar para essa fase as mulheres devem cumprir 70% da capacitação, que consiste em três encontros coletivos com mentoria.

O projeto, lançado em 2022, já capacitou mais de 600 negócios liderados por mulheres. Para este ano, a proposta é expandir para mais de 1.000 mulheres. O novo edital, que tem como foco Caruaru e os distritos próximos, está com inscrições abertas até o dia 2 de julho no site cocacoladaumgasnoseunegocio.com/kuat/.

“Estamos muito felizes em realizar a segunda edição do Meu Negócio é Meu País em Caruaru, uma cidade que vibra cultura, tradições e história. Para a Solar, é um orgulho poder fazer parte do time que impulsiona esse projeto, uma vez que ele impacta positivamente a economia e para além desse fator, também incentiva a potência do empreendedorismo feminino”, afirma Flávio Scalco, diretor regional da Solar Coca-Cola.

 São João de Caruaru 

Com o objetivo de fortalecer a cultura nordestina e impulsionar a economia local, a Kuat também patrocina o São João de Caruaru neste ano.   

“Este ano, o primeiro patrocínio do São João de Caruaru é uma celebração desta conexão da marca com a cultura da região. Queremos potencializar empreendimentos regionais, liderados por mulheres, e trazer também os gostinhos do Nordeste durante o período das festas de São João”, destaca Ted Ketterrer, diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.

Tags

Autor