sustentabilidade

RioMar Recife recebe prêmio Selo Verde por comprometimento com práticas sustentáveis

Selo Verde é um prêmio concedido para empresas que desenvolvem práticas ambientais sustentáveis. O RioMar Recife - que foi premiado nas três edições da premiação - tem seu projeto, construção e operação baseados em um conceito de sustentabilidade, com a redução de consumo de recursos naturais

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 06/07/2023 às 15:03 | Atualizado em 06/07/2023 às 15:15
Foto: Divulgação
Gabriel Cavalcante, presidente da Jucepe, com Denielly Halinski, gerente de Marketing do RioMar Recife, Lúcia Pontes, diretora de Desenvolvimento Social e Relações Institucionais do Grupo JCPM, e Thayara Paschoal, gerente de Sustentabilidade do Grupo JCPM - FOTO: Foto: Divulgação

O RioMar Recife recebeu, pela terceira vez, o certificado Empresa Verde. O prêmio é concedido pela Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), em reconhecimento ao seu comprometimento com a preservação do meio ambiente, a eficiência energética e a responsabilidade socioambiental. A cerimônia de premiação aconteceu nesta quinta-feira (dia 6 de julho), na sede da Jucepe.

O Selo Verde é um prêmio concedido para empresas que desenvolvem práticas ambientais sustentáveis. O shopping - que foi premiado nas três edições da premiação - tem seu projeto, construção e operação baseados em um conceito de sustentabilidade, com a redução de consumo de recursos naturais. O RioMar Recife foi o primeiro da América Latina a receber o Selo de Alta Qualidade Ambiental, concedido pela Fundação Vanzolini ao auditar projeto, construção e processos operacionais adotados.

RECONHECIMENTO AO RIOMAR

“O reconhecimento do Selo Verde, conferido pela Jucepe, confirma o compromisso do RioMar Recife e Grupo JCPM com a sustentabilidade. O RioMar Recife adota práticas socioambientais desde antes de sua construção e há uma década desenvolve na sua gestão e operação modelo sustentável junto à comunidade, lojistas, clientes, parceiros de negócios, de forma integrada e permanente”, afirma Denielly Halinski, gerente de Marketing do RioMar Recife.

O troféu e o certificado foram entregues pelo presidente da entidade, Gabriel Cavalcante, para as representantes do RioMar Recife e do Grupo JCPM: Denielly Halinski, gerente de Marketing do RioMar Recife; Lúcia Pontes, diretora de Desenvolvimento Social e Relações Institucionais do Grupo JCPM; e Thayara Paschoal, gerente de Sustentabilidade do Grupo JCPM.

O prêmio Selo Verde é concedido pela Jucepe, com a Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo e a Agência Estadual de Meio Ambiente, em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Noronha. “É uma honra dar continuidade a esse exemplo de boa iniciativa e uma alegria entregar esse prêmio mais uma vez para o RioMar Recife e para o Grupo JCPM, que é orgulho do Nordeste e de todo o Brasil”, pontua Gabriel Cavalcante, presidente da Jucepe. 

RIOMAR RECIFE E SUAS PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS

As práticas sustentáveis fazem parte da cultura dos empreendimentos do Grupo JCPM e tudo foi pensado para que o RioMar Recife funcione, desde a obra até a operação, com o mínimo de impactos locais.
“Para nós, é um desafio diário entregar para a população algo que ela sinta que é algo bem cuidado, do ponto de vista da busca pelo melhor uso e melhor compromisso com o meio ambiente.

Por isso, é uma alegria enorme ser reconhecida como uma empresa com o Selo Verde porque nos atesta que estamos no caminho necessário para o Recife, o Brasil e o mundo”, afirma Lúcia Pontes.

A construção do RioMar Recife teve alicerce em questões da sustentabilidade, como equipamentos de vida útil maior, para diminuir a troca ou geração de novos materiais, sistemas que demandam menos água (a vácuo), reaproveitamento da água da chuva, iluminação natural, para retardar o uso da artificial durante o dia, e instalação de uma central de resíduos com gestão de cooperativas associadas.

 

Foto: Divulgação

RioMar Recife recebe Selo Verde por práticas sustentáveis, em cerimônia da Jucepe - Foto: Divulgação

O shopping ainda recebeu, no fechamento de 2022 e início de 2023, o Selo I-REC, importante chancela de que a sua energia, adquirida no mercado livre, é proveniente 100% de fontes renováveis. No empreendimento existem espaços apropriados para o descarte responsável de diversos resíduos, coletor de eletroeletrônicos, além de papa bituca para coletar, reciclar e transformar em papel esse material descartado.

Além das iniciativas praticadas pelo empreendimento, constantes campanhas de conscientização e reflexão junto aos consumidores com temáticas relacionadas às questões ambientais e sociais são realizadas.

Edição do Jornal

img-1 img-2

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

Últimas notícias