Turismo

Pernambuco receberá 20 voos extras por semana da Azul no Verão, com redução de 30% no preço das passagens

Desempenho do verão representa quase metade do movimento de passageiros da Azul durante todo o ano. Foco dos voos extras são as rotas de lazer

Adriana Guarda
Cadastrado por
Adriana Guarda
Publicado em 25/07/2023 às 18:24 | Atualizado em 25/07/2023 às 18:29
Reprodução
Azul espera trazer 21 mil passageiros para Pernambuco em um período de sete semanas, entre a metade de dezembro de 2023 e o mês de janeiro de 2024 - FOTO: Reprodução

Recife está entre as cidades turísticas mais procuradas do Brasil durante o verão. Para aproveitar a demanda do período mais quente do ano, a Azul aumenta a oferta de voos nas cidades conhecidas como rotas de lazer. Durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (25), a companhia e a Empresa Pernambucana de Turismo Governador Eduardo Campos (Empetur) apresentaram o planejamento para o próximo verão. 

A Azul vai repetir a estratégia que deu certo em anos anteriores de oferecer voos extras entre a metade de dezembro e todo o mês de janeiro. Ao longo de sete semanas, 252 novas viagens serão ofertadas para o período, representando um crescimento de 63% no número de voos. 

A gerente de Produtos da Azul Viagens, Giulliana Mesquita, explica que na alta temporada, 100% dos voos extras são dedicados ao lazer e a principal vantagem para o cliente será o valor mais atrativo das passagens.

Divulgação

Representantes da Azul e da Empetur apresentam plano de voos extras para o verão para Pernambuco - Divulgação
 

"O valor exato da tarifa ainda será decidido, mas historicamente os voos extras são 30% mais baratos que os tradicionais. Neste verão, os voos vão partir de mercados de origem como Bauru, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Campinas, no interior de São Paulo; além de Belo Horizonte, Uberlândia (MG), Goiânia e Porto Alegre. E outras partidas de Campo Grande e Florianópolis", detalha  Giulliana. 

A expectativa é que os 252 voos traga 21 mil passageiros para Pernambuco. O número representa quase metade dos 51 mil clientes embarcados pela Azul Viagens no ano passado. Para conseguir as passagens com valor mais em conta, os clientes devem comprar os pacotes pela Azul Viagens. 

"As passagens começam a ser vendidas a partir da segunda quinzena de agosto para o período de dezembro e janeiro", alerta Giulliana. 

PERNAMBUCO

"A ampliação de voos com destino ao Recife é a comprovação da importância que Pernambuco tem para o mercado turístico do país e da excelente infraestrutura que nosso aeroporto oferece, e que será ainda melhor após a conclusão da reforma. O aeroporto do Recife é o mais movimentado do Nordeste, consolidando nosso Estado sempre no protagonismo da região. Estamos dando início à temporada de maior fluxo por aqui e esse reforço de voos chega quando o Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre bateu recorde de público e movimentou, no último mês de junho, 692 mil passageiros", diz o presidente da Empetur, Eduardo Loyo.  
 

Edição do Jornal

img-1 img-2

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

Últimas notícias