Governo de Pernambuco lança campanha para a alta temporada de verão do Estado
Campanha "Viva um Verão Naturalmente Incrível" contará com peças publicitárias para incentivar o turismo em Pernambuco
Com o fim do inverno à vista, o Governo de Pernambuco lançou, nesta sexta-feira (25), a campanha de verão 2023/2024 “Viva um Verão Naturalmente Incrível” durante evento no Centro de Convenções, em Olinda, no Grande Recife.
Encabeçada pela Empresa de Turismo de Pernambuco Governador Eduardo Campos (Empetur) e pela Secretaria de Turismo e Lazer, a ação tem o intuito de estimular o turismo no Estado durante a alta temporada.
Com vídeos de 60, 30, 15 e 10 segundos, além de peças publicitárias, a campanha faz uma viagem em diversas cidades de Pernambuco, explorando praias, cachoeiras e outros cenários paradisíacos que aguçam a curiosidade dos turistas.
O material será veiculado nacionalmente, em TVs aberta, fechada, mídias digitais, além de aeroportos, sites de viagens, outdoors em diversas cidades. O objetivo é ampliar, ao máximo, o alcance dos materiais e atingir um público que busca pelo turismo nacional.
ESTÍMULO AO TURISMO
O Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho, afirmou estar em contato com as principais operadoras de turismo e companhias aéreas para reforçar a campanha.
"No momento em que você faz a formação do agente de viagem, aquele que está na ponta para vender o pacote para o turista, evidentemente que ele vai oferecer o destino com mais competência e até priorizar Pernambuco diante de outros estados concorrentes. Esperamos que, com essa iniciativa, assim como ocorreu no primeiro semestre, haja um aumento de movimentação turística para o nosso Estado”, comentou.
Para o presidente da Empetur, Eduardo Loyo, essa é uma oportunidade de mostrar o que existe de melhor no Estado. “Nesta campanha, trouxemos o “Naturalmente incrível” como nosso slogan para que todos possamos valorizar, ainda mais, o que temos de bom em nosso Estado. Temos muitas belezas naturais e destinos turísticos do litoral ao sertão", disse.
"Cidades como Petrolândia, Ipojuca – com destaque para Porto de Galinhas –, Fernando de Noronha, Bonito, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Tamandaré – com a Praia dos Carneiros, Muro Alto, Maracaípe, são destinos turísticos e estão sendo apresentados aos operadores de viagens em todas as nossas ações. Nosso objetivo é trazer ainda mais turistas para nossa região e essa movimentação gera empregos, renda, movimenta o comércio e, consequentemente, a economia”, contou Loyo.