PASSAGENS 123 MILHAS

O QUE ACONTECEU COM A 123 MILHAS? MP de SÃO PAULO abre INQUÉRITO para INVESTIGAR a 123 MILHAS; veja as ÚLTIMAS NOTÍCIAS e saiba O QUE ESTÁ ACONTECENDO e COMO SOLICITAR OS VOUCHERS COM A 123 MILHAS

A agência suspendeu as passagens da linha 'Promo' e informou que a devolução será feita por meio de vouchers

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Felipe Fernandes

Publicado em 25/08/2023 às 14:46
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O Ministério Público de São Paulo (MPSP) instaurou um inquérito nesta semana para apurar supostas práticas abusivas praticadas pela empresa 123Milhas no cancelamento de voos e hospedagens e na limitação do reembolso dos valores pagos pelos clientes.

A audiência com representantes da companhia está marcada para o dia 28 de agosto.

Confira na matéria abaixo as últimas notícias sobre o caso.

MP DE SÃO PAULO ABRE INQUÉRITO CONTRA 123 MILHAS

Segundo as informações do MPSP, para instaurar o inquérito, o promotor Cesar Ricardo Martins, da Promotoria de Justiça do Consumidor da Capital levou em conta o elevado número de reclamações contra a 123Milhas registradas em plataformas online e no Procon.

973 registros foram relativos aos assuntos tratados no inquérito.

A pessoa jurídica recebeu prazo de 15 dias para esclarecer, entre outros pontos, se houve cancelamento de pacotes turísticos por culpa da investigada, por falta de repasse de valores às companhias áreas e às redes hoteleiras”, diz o MPSP.

RELEMBRE O CASO

A agência de viagens 123Milhas anunciou na última sexta-feira (18), a suspensão temporária da emissão de passagens de uma linha promocional com embarque previsto de setembro a dezembro de 2023.

O cancelamento é válido para passagens e pacotes do plano PROMO, que têm datas flexíveis e são vendidos em valores abaixo do mercado.

“Devido à persistência de circunstâncias de mercado adversas, alheias à nossa vontade, a linha PROMO foi suspensa temporariamente e não emitiremos as passagens com embarque previsto de setembro a dezembro de 2023”.
Equipe 123 milhas

A empresa informou que está devolvendo integralmente os valores pagos pelos clientes.

A devolução será feita em "vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado, para compra de quaisquer passagens, hotéis e pacotes".

Segundo a agência, esses vouchers poderão ser usados em produtos da 123 Milhas.

No comunicado, contudo, a empresa não deixou claro se haverá ressarcimento em dinheiro, para uso além de seus serviços.

123 MILHAS FALIU? 

Em nota publicada no site da empresa no último dia 18, a 123milhas afirmou que todos os demais produtos da empresa permanecem sem nenhuma alteração.

"A decisão deve-se à persistência de fatores econômicos e de mercado adversos, entre eles, a alta pressão da demanda por voos, que mantém elevadas as tarifas mesmo em baixa temporada, e a taxa de juros elevada. A 123 milhas ressalta que a linha Promo representa 7% dos embarques de 2023 da companhia.", informou a companhia.

A agência afirmou que a ação de suspensão temporária trata-se de uma decisão responsável no sentido de preservar os valores pagos pelos clientes.

"A empresa continua comprometida com o propósito de proporcionar a mais pessoas as melhores e mais acessíveis experiências em viagens e turismo”, conclui a nota.

ONDE SOLICITAR OS VOUCHERS?

A solicitação dos vouchers poderá ser feita pelos canais oficiais da agência:

  • Site da empresa: www.123milhas.com ou www.123milhas.com.br, na aba "Promo 123";
  • WhatsApp: (31) 99397-0210.

Com informações da Agência Brasil.

Citação

“Devido à persistência de circunstâncias de mercado adversas, alheias à nossa vontade, a linha PROMO foi suspensa temporariamente e não emitiremos as passagens com embarque previsto de setembro a dezembro de 2023&rdq

Equipe 123 milhas

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