EVENTO

Raquel Lyra assina carta de intenção para realizar Campus Party na Arena de Pernambuco

Pernambuco vai promover a Campus Party Nordeste nos anos de 2024, 2025 e 2026

Imagem do autor
Cadastrado por

Filipe Farias

Publicado em 28/08/2023 às 21:40
Notícia
X

Pernambuco voltará a promover a Campus Party, principal festival internacional de tecnologia, empreendedorismo, ciência e inovação. A novidade foi anunciada pela governadora Raquel Lyra (PSDB), que na noite desta segunda-feira (28), assinou a carta de intenção para realização do evento no Estado.

O documento, assinado no Palácio do Campo das Princesas, demonstra o interesse do Governo de Pernambuco em promover a Campus Party nos anos de 2024, 2025 e 2026, no modelo full, com exclusividade na região Nordeste.

“Pernambuco e o Recife são conhecidos por sua capacidade tecnológica e pela inovação. E a Campus Party é o maior evento do mundo de tecnologia, empreendedorismo e criatividade, por isso é tão importante para o nosso Estado voltar a assumir o protagonismo nesse grande festival”, ressaltou a governadora Raquel Lyra.

O evento, que já recebeu o nome “Campus Party Nordeste - em Pernambuco”, deve ser realizado entre os dias 4 e 8 de setembro de 2024, na Arena de Pernambuco. Já as datas dos anos posteriores ainda serão definidas.

“A Campus Party se destaca como um catalisador do processo de inovação e tecnologia em diversas áreas como educação, turismo, economia e empreendedorismo. Por isso estamos trazendo o evento de volta”, comentou a secretária estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Mauricélia Montenegro.

Já o Francesco Farruggia, presidente da Campus Party, aproveitou a oportunidade para enaltecer a iniciativa do Governo do Estado pelo desejo da volta do evento em Pernambuco. “Para nós é muito importante estar de volta, atraindo pessoas de todo o Nordeste”, comentou Farruggia.

Além do modelo full, a Campus Party Nordeste também prevê a execução de dois eventos menores em datas e cidades do interior a serem definidas, com o intuito de promover a interiorização da comunicação e a motivação para o evento principal. Com isso, a expectativa é que Pernambuco receba diversos visitantes de estados vizinhos. 

Também estiveram presentes na assinatura da carta de intenção a vice-governadora Priscila Krause, o secretário-executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação, Kenys Bonatti; o diretor de Políticas de CT&I e Competitividade da secretaria, Cesar Andrade; o embaixador da Campus Party Brasil, Cláudio Nascimento, e o arquiteto da Campus Party, Leonardo Cavalcanti.

Tags

Autor