KIDS

Quais as vantagens e impactos no desenvolvimento infantil em deixar um bebê no berçário

O Colégio Fazer Crescer inaugura a versão Baby em outubro para ser uma extensão da sua casa e garantir que seu bebê receba carinho e cuidado em ambientes acolhedor, sensorial e lúdico

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Martins

Publicado em 21/09/2023 às 14:03 | Atualizado em 21/09/2023 às 15:06
Patrocinada
X

A decisão de escolher um berçário em vez de contratar uma babá ou deixar a criança com parentes pode ter uma série de benefícios socioeconômicos e de desenvolvimento infantil.

Os berçários permitem que os pais continuem trabalhando e contribuindo financeiramente para a família, o que pode ser essencial em termos econômicos.

Jack Nichalls/DIVULGAÇÃO
COLÉGIO FAZER CRESCER BABY - Jack Nichalls/DIVULGAÇÃO

Manter uma carreira pode proporcionar independência financeira e estabilidade à família, além do tempo de qualidade com a criança, além de ajudar a gerar empregos locais, contribuindo para a economia da comunidade.

Ao continuar trabalhando, os pais podem manter ou até mesmo avançar em suas carreiras, o que pode ter impactos econômicos significativos no longo prazo.

Berçários podem proporcionar uma transição suave para a educação formal, preparando as crianças para o ensino fundamental.


Colégio Fazer Crescer lança berçário

O berçário do Fazer Crescer oferece ambientes educativos e estimulantes com atividades adequadas à faixa etária das crianças, o que promove o desenvolvimento cognitivo.

A interação com outras crianças desde cedo ajuda no desenvolvimento de habilidades sociais, como compartilhar, comunicar e resolver conflitos.

Jack Nichalls/DIVULGAÇÃO
COLÉGIO FAZER CRESCER BABY - Jack Nichalls/DIVULGAÇÃO

Espaços e atividades sensoriais  contribuem para o desenvolvimento das habilidades sensoriais e motoras das crianças.

O Fazer Crescer investiu em segurança, incluindo sistemas de monitoramento e câmeras, proporcionando tranquilidade aos pais em relação ao bem-estar de seus filhos.

Tags

Autor