Mercado de Trabalho

RioMar Recife terá crescimento de 10% na contratação de temporários no Natal 2023, diz Associação de Lojistas

A expectativa é que cerca de 600 pessoas sejam contratadas para reforçar as operações do RioMar neste final de ano. Decoração do shopping, com o tema "Um Natal muito além da imaginação" é um dos fatores de atração de clientes

Imagem do autor
Cadastrado por

Adriana Guarda

Publicado em 01/11/2023 às 18:38
Notícia
X

O RioMar Recife apresentou, nesta quarta-feira (1º), sua decoração de Natal ao público. A partir de agora está dada, oficialmente, a partida para o principal período de vendas do varejo. Com a melhora dos indicadores econômicos no País e em Pernambuco, a expectativa dos lojistas é aumentar as vendas e contratar trabalhadores temporários para reforçar o atendimento no final de ano.

"A pandemia (da covid-19) se estabilizou e estamos em um momento de pós-eleição, que também traz uma sensação de estabilidade. Aqui em Pernambuco temos boas perspectivas com a previsão de retomada das obras da Refinaria Abreu e Lima. Aacreditamos que o comércio vai viver um novo boom como naquela época da construção (da unidade de refino)", diz a presidente da Associação dos Lojistas do Shopping RioMar (ALSR), Hellen Postai.

De acordo com a Associação, a previsão é que as vendas no final do ano cresçam 10%, na comparação com o mesmo período de 2022. Diante do cenário, a perspectiva de contratações também é boa. "Estamos apostando que cada lojista vá contratar 1,2 ,3 temporários para reforçar o quadro de funcionários, dependendo do porte de cada empresa. Isso vai significar um aumento de 10% sobre 2022 e representar 600 pessoas nos mais diversos tipos de operações: alimentação, calçados, vestuário, jóias e tantas outras", acredita.

DECORAÇÃO

A gerente de Marketing do RioMar Recife, Denielly Halinski, destaca que este ano só a decoração do shopping envolveu mais de 150 pessoas. Com o tema "Um Natal além da imaginação", o mall traz um projeto autoral. "Nosso Natal foi todo criado por nós, incluindo história, personagens e figurino. Em 2023 teremos 30 atores, alcançando um recorde em relação a outros anos. Procuramos unir imaginação, interação e experiência", conta. 

Que criança não gostaria de ajudar o Papai Noel a cuidar das renas e arrumar os presentes no trenó para a noite de Natal? Essa garotinha garotinha ganhou vida no corpo de Nina, personagem criada exclusivamente para a campanha deste ano. 

Com tecnologia e animação em 3D, o filme da campanha mostra Nina passeando pelo RioMar com sua listinha de compras. De repente, ela percebe uma rena encantada circulando pelos corredores do shopping. Ela segue a rena e passa por um portal mágico, que a transforma em uma Nina Elfa. Após a transformação, ela ajuda a pequena rena na preparação dos presentes no trenó do Noel, para a especial noite de Natal.  

Com seu Natal além da imaginação, o RioMar convida não só as crianças, mas também os adultos a mergulhar em um universo mágico. Somos transportados para um Natal clássico, com Papai Noel voando nas suas renas, que está presente na nossa memória afetiva. Esse encantamento é reforçado e modernizado pelas tecnologia e inovações.  

"É um Natal rústico, com tecnologia. Clássico com o game", como diz Denielly. Ela conta que a inspiração para o projeto veio do povo Sami, que vive em regiões ultrafrias da Noruega, Suéci e Finlândia e são pastores de renas. Elas estão presentes em toda a decoração do Natal, em um clássicos carrossel substituindo os cavalos, em balanços, na oficina do Papai Noel, que guarda a ração dos animais e nas interações e jogos. Um ambiente que permite transbordar para além da imaginação. 

 

Tags

Autor