TECNOLOGIA

João Campos anuncia criação de Secretaria de Ciência e Tecnologia no Recife

Durante o anúncio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, João Campos lançou um desafio ao secretário de ampliar a rede Wi-Fi do Conecta Recife, com objetivo de ofertar conexão para 500 praças do Recife até o final do próximo ano

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 29/12/2023 às 19:28
Notícia
X

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), divulgou nesta sexta-feira (29), por meio de suas redes sociais, a criação de uma nova secretaria no Recife, a de Ciência e Tecnologia. O anúncio foi feito durante reunião com representantes do setor. A pasta será desmembrada da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que segue sob o comando de Joana Florêncio. O titular da nova pasta será Rafael Figueiredo, que já atuava como chefe da área de transformação digital da Prefeitura. 

Durante o anúncio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, João Campos lançou um desafio ao secretário de ampliar a rede Wi-Fi do Conecta Recife, com objetivo de ofertar conexão para 500 praças do Recife até o final do próximo ano. 

EMPREGO FORMAL 

Na conversa com os empresários, o prefeito também elogiou o desempenho de Joana Florêncio e fez questão de destacar que das quase 60 mil vagas de emprego com carteira assinada criadas em Pernambuco, segundo dados do Caged, 60 mil foram abertas no Recife. A capital pernambucanada tem um dos maiores centros urbanos de tecnologia, o Porto Didital, e vem avançando na formação de mão de obra especializada na área. 

 

 

Tags

Autor