SUAPE

"Todas as energias estão voltadas para obras estruturantes para Suape e a Transnordestina", diz ministro do Portos e Aeroportos

Os investimentos serão anunciados na tarde desta quinta-feira (18) pelo presidente Lula

Imagem do autor
Cadastrado por

Tainá Alves

Publicado em 18/01/2024 às 15:15
Notícia
X

O ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, que acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em agenda nesta quinta-feira (18) na Refinaria Abreu e Lima, em Ipojuca, destacou em entrevista à Rádio Jornal alguns investimentos que serão anunciados para Pernambuco. 

"Será lançado o segundo trem da Petrobras. Com isso vão ser gerados mais de 10 mil empregos diretos e indiretos para movimentar a economia local. Em conversa com presidente Lula pontuamos a necessidade da poder ampliar os investimentos em Suape", disse Sílvio Costa Filho. 

Além de mencionar a geração de emprego, o ministro pontuou alguns investimentos que serão anunciados para o Estado. 

"Vamos paralelamente fazer a dragagem com um investimentos na ordem de R$ 200 milhões, vamos fazer o moly 4 com investimentos de mais de R$ 180 milhões. Todos esses investimentos eu não tenho dúvida que vão ajudar a economia vai movimentar", explicou. 

TRANSNORDESTINA 

Durante a entrevista o ministro falou sobre a Transnordestina. Ele explicou que o trecho da via entre Suape e Salgueiro é fundamental para o escoamento da produção no Estado. 

"Todas as energias estão voltadas para obras estruturantes em Pernambuco como Suape e a Transnordestina, as duplicações da BR-423 e da BR-4 da 232 e a conclusão da BR-104, uma parte do Arco Metropolitano e também a Escola de Sargentos", destacou. 

Sobre a retomada das obras da Transnordestina Sílvio informou que "essa obra está sendo tocada pelo Ministério dos Transportes com o Renan Filho". 

"Eu tenho conversado muito com Renan sobre a importância da estratégia dessa obra não só para Suape para Pernambuco, mas para todo o nordeste e esperamos que até o mês de agosto setembro, a gente possa de fato está anunciando a ordem de serviço", finalizou o ministro. 

Tags

Autor