TURISMO DE LAZER

Azul Viagens aumenta assentos em voos para estimular o turismo de lazer na alta e na baixa temporada em Pernambuco

Azul Viagens reuniu o trade turístico e os secretários de Turismo de Pernambuco e do Recife para anunciar os planos para a alta temporada de 2024, fazer um balanço do ano passado e divulgar novos voos para Pernambuco

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Adriana Guarda

Publicado em 30/01/2024 às 16:09
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Principal hub da Azul no Nordeste, Recife terá um aumento no número de assentos em voos da Azul Viagens (vendidos exclusivamente pela operadora de turismo da companhia) para a alta temporada de julho de 2024 e também para a baixa temporada. A novidade foi divulgada nesta terça-feira (30), durante encontro promovido pela empresa com o trade turístico, o Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho, o presidente da Empetur, Eduardo José Carneiro da Cunha Loyo, e o Secretário de Turismo e Lazer de Recife, Antonio Coelho. 

O plano da Azul prevê um acréscimo de 21 mil assentos em voos na alta temporada de julho de 2024, representando um crescimento de 17% em relação ao ano passado. Além da possibilidade transportar mais passageiros, a companhia contará com duas novas rotas, oferecendo voos dedicados de Presidente Prudente e Bauru, as duas cidades do interior de São Paulo, direto para Recife. 

Outra da Azul para este ano será a aporta na baixa temporada. "Queremos reduzir o gap (intervalo) entre a baixa e a alta temporada, com a oferta de assentos para o turismo de lazer", destaca a gerente de Produtos da Azul Viagens, Giulliana Mesquita. Entre fevereiro e junho serão mais de 92 mil assentos, representando um crescimento de 76%, em relação ao mesmo período do ano passado.

A executiva acredita que se tiver oferta de voos, os passageiros estão dispostos a viajar na baixa temporada, quando os custos com viagem reduzem em relação à alta.  

PERNAMBUCO CRESCEU

A aposta da Azul Viagens no Estado se justifica pelo desempenho que a companhia vem tendo nos destinos do Recife e de Porto de Galinhas. Na comparação entre 2022 e 2023, houve um crescimento de 39% em passageiros embarcados para os dois destinos. 

Segundo a operadora da Azul, isso é resultado da combinação de um grande produto turístico e uma forte parceria com público e privado.

“É um local muito bom para uma viagem em família, tem ótima infraestrutura, com uma grande rede hoteleira, diversos passeios e produtos diferentes, com forte apelo turístico, histórico e cultural. A gente tem trabalhado muito em parceria com o estado, municípios para capacitar os agentes de viagem e na promoção do destino junto ao público final”, afirma Giulliana.

PARCERIA COM O ESTADO

O secretário de turismo de Pernambuco e o presidente da Empetur comemoram a parceira com Azul, reforçando que o hub da companhia traz benefícios para o Estado.

“A Azul é extremamente importante para o turismo pernambucano, transformando o Aeroporto Internacional dos Guararapes, através da sua operação, no maior hub do Nordeste, fazendo com que Pernambuco esteja conectado com os diversos estados do país. Isto também nos ajuda com as rotas internacionais e com as rotas regionais. A Azul é grande parceira do Estado de Pernambuco e essa parceria tem rendido excelentes frutos. Fica muito mais fácil para trazer grandes eventos, eventos corporativos e até fazer as promoções turísticas quando o Estado está bem conectado através das linhas oferecidas pela Azul”, afirma Daniel Coelho, secretário de Turismo de Pernambuco.

"É com muita satisfação que a gente anuncia mais uma vez, novas rotas dedicadas pela Azul Viagens, uma operadora muito importante e parceira do Estado de Pernambuco. Ao longo de 2023 nós fizemos diversas ações em conjunto por meio de participações no 'Agente tá ON' em vários estados do Brasil e isso só reforça a importância e consolida Pernambuco como principal Hub da companhia no Norte/Nordeste. Destacamos ainda a importância dos voos dedicados para grandes emissores de Pernambuco, como é o caso de diversas cidades do interior de São Paulo, que normalmente não tem esses voos diretos, isso traz muito mais conforto e comodidade para os turistas que vêm visitar o nosso Estado, que é naturalmente incrível", afirma o presidente da Empetur Eduardo Loyo.

LOJAS DA AZUL VIAGENS

Além da ampliação de assentos e o anúncio de novas rotas, a Azul Viagens também quer expandir o número de lojas em operação. "No ano passado, dobramos o número de lojas de 50 para 100 e este ano queremos inaugurar mais 30. Não queremos abrir muitas lojas, mas boas lojas. No nosso caso, como trabalhamos com investidorese não com franqueados, o ritmo é mais lento", observa Giulliana.  

Entre 23 de janeiro e 6 de fevereiro, a Azul Viagens fará uma série de reuniões e encontros com autoridades estaduais e municipais nas principais capitais do Nordeste, com o intuito de trazer novidades, balanços e parcerias e investimento que colaboram com o turismo. 

 

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