Aviação

Hub da Azul em Pernambuco completa 15 anos de história e movimenta mais de 37 milhões de clientes no período

Companhia aérea emprega aproximadamente duas mil pessoas no Nordeste, a maior parte deles como Tripulantes no Aeroporto Internacional do Recife. Só nesta base, a Azul chega a operar 93 decolagens diárias para mais de 40 destinos nacionais e internacionais

Imagem do autor
Cadastrado por

Adriana Guarda

Publicado em 23/02/2024 às 19:27 | Atualizado em 23/02/2024 às 19:28
Notícia
X

A Azul comemora 15 anos do seu hub em Pernambuco. A estrutura contribuiu para transformar a empresa na maior companhia aérea em número de voos diários e destinos atendidos no Brasil. Dois meses após a estreia da Azul nos céus brasileiros, o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre tornou-se a sexta base da aérea, e, hoje, é o seu principal hub no Nordeste.

Nesse período, decolaram do principal aeroporto da capital pernambucana 370.748 voos, que já transportaram mais de 37 milhões de Clientes para destinos nacionais e internacionais, o equivalente a 25 vezes a população recifense.

No decorrer de 2009, no primeiro ano de atuação no Aeroporto Internacional de Recife, a Azul realizava um voo diário para Campinas. Agora, chega a operar 93 decolagens diárias para mais de 40 destinos nacionais e internacionais. Além de sua importância para a conectividade, a presença da Azul no Recife tem provocado um impacto significativo no desenvolvimento socioeconômico local.

No ano em que a cidade completa 487 anos, há muito a ser comemorado nesse aspecto. A companhia emprega atualmente quase dois mil Tripulantes no nordeste do país, a maior parte deles em Recife. E suas operações contribuem direta e indiretamente para a geração de empregos em setores relacionados, como serviços de aeroporto, logística de cargas, manutenção de aeronaves e outros segmentos da Aviação e do Turismo.

A região do Recife é reconhecida por suas ricas tradições culturais, praias deslumbrantes e patrimônio histórico, elementos que reforçam o Turismo local. A infraestrutura turística da região é robusta, com uma variedade de hotéis, resorts e restaurantes que atendem a diferentes preferências e orçamentos. Iniciativas governamentais e privadas ajudam a promover eventos culturais, como o famoso carnaval da região, além dos diversos serviços turísticos que também desempenham um papel vital no setor.

Fabio Campos, diretor de Relações Institucionais da Azul, ressaltou a importância desse marco para todos. "Estamos extremamente orgulhosos de celebrar os 15 anos de uma parceria que decolou e cresceu com a companhia. A troca com todos os entes da região foi sempre mútua e levou ao desenvolvimento da cidade, do estado e de toda região Nordeste, além do aeroporto e da Azul, em todos os aspectos. Mais do que comemorar, aproveitamos esse aniversário para reforçar o nosso compromisso com Pernambuco, com o Recife e com toda a região Nordeste, trabalhando para ampliar a nossa atuação local e continuar a oferecer a melhor experiência de viagem aos nossos Clientes", conclui.

NORDESTE CONECTADO

O Nordeste do Brasil está experimentando um nível de conectividade sem precedentes. Com o aumento de investimentos em infraestrutura aeroportuária e a expansão das rotas, a região está mais acessível do que nunca. Isso tem impactos positivos no Turismo, na economia e na integração das cidades nordestinas com o resto do país e com o mundo.

Nesse sentido, a Azul reforça que, no segundo semestre deste ano, terá novidades em sua malha e operações partindo de Recife, com mais voos e novos destinos, aumentando ainda mais a capacidade na região. Isso inclui o retorno dos voos para Orlando e Fort Lauderdale (EUA), que serão temporariamente suspensos entre março e maio. A partir de junho, estes voos serão retomados e já estão sendo vendidos normalmente nos principais canais de vendas da companhia.

 

Tags

Autor