MALHA AÉREA

Azul anuncia voo direto ligando Recife a Assunção, no Paraguai

Além da capital pernambucana, a Azul também anunciou voos para Assunção partindo de Viracopos (SP), principal hub da companhia, Curtiba (PR) e Florianópolis (SC)

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Moraes

Publicado em 15/04/2024 às 19:08
Notícia

A Azul, companhia aérea que mantém hub no Recife, anunciou mais um passo em sua expansão internacional: o lançamento de uma nova rota entre o Recife e Assunção, capital do Paraguai. O Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, localizado em Assunção, no Paraguai, é o principal terminal aéreo do país e uma importante
porta de entrada para viajantes. Sua localização estratégica o torna um centro crucial para conexões de voos domésticos e internacionais, facilitando o acesso a destinos dentro e fora do Paraguai, facilitando tanto a ida de pernambucanos quanto a vinda de turistas sul-americanos a Pernambuco.

"Com voos diretos operados pela Azul, os clientes pernambucanos poderão conhecer as belezas da América do Sul. Além disso, é a oportunidade de atrair clientes do Paraguai para o Nordeste brasileiro. Como Recife é o hub da companhia na região, o viajante poderá aproveitar a conectividade da nossa malha e explorar diferentes cidades com muito mais comodidade. Com voos mais frequentes e acessíveis, esperamos um crescimento dos negócios e uma maior circulação de pessoas e mercadorias entre os dois países", afirmou Vitor Silva, gerente de Planejamento e Estratégia da Azul.

Além da capital pernambucana, a Azul também anunciou voos para Assunção partindo de Viracopos (SP), principal hub da companhia, Curtiba (PR), Florianópolis (SC).

Em breve, a companhia divulgará a data para o início das vendas e da operação.

VOOS INTERNACIONAIS

Além da nova rota, a Azul também retomou os voos diretos partindo do Recife para Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, a partir de junho. De acordo com a companhia, a volta gradual começa a partir de 5 de junho, com previsão de retomada de 100% da normalidade em julho

A partir de julho, os voos da capital pernambucana para Fort Lauderdale ocorrerão às quintas e sábados, com previsão de decolagemàs 10h, pousando em solo americano às 17h15. No sentido contrário, a aeronave parte de Fort Lauderdale às 21h15, chegando em Recife às 06h10.

Já a operação entre Recife e Orlando ocorrerão às terças, quartas e sextas, decolando da capital pernambucana às 10h e chegando na cidade americana às 17h30. No sentido inverso, os voos saem de Orlando às 20h30, pousando em solo brasileiro às 05h25.

Desde 2009, com o hub no terminal aéreo do Recife, a Azul já contabilizou mais de 370.748 voos, que já transportaram mais de 37 milhões de clientes para destinos nacionais e internacionais, o equivalente a 25 vezes a população recifense.

Tags

Autor