Exército abre 197 vagas para nível superior, sendo 152 para médicos
As inscrições estão sendo realizadas desde o dia 1º de abril até às 15h do dia 14 de junho e as provas vão ser aaplicadas às 8h do dia 14 de julho de 2024
A Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército (ESFCEx) já lançou os editais do Curso de Admissão /2024 (CA) aos Cirsos de Formação do Serviço de Saúde(CFO/SSau), do Quadro Complementar e de Capelão Militar. As inscrições estão sendo realizadas desde o dia 1º de abril até às 15h do dia 14 de junho e as provas vão ser aaplicadas às 8h do dia 14 de julho de 2024.
Este ano foram disponibilizadas 197 vagas, distribuídas em dois editais. No edital para o CFO do Serviço de Saúde são 152 vagas para médicos, sendo 41 para generalistase as demais divididas entre 31 especialidades: anestesiologia (5), cancerologia/oncologia (5), cardiologia (5), cardiologia intervencionista (hemodinâmica 2), , cirurgia de cabeça e pescoço ((2), cirurgia geral ((3), cirurgia de mão (1), cirurgia pediátrica (1), cirurgia plástica (2), cirurgia torácica (1), cirurgia vasculas(1), clínica médica (4), dermatologia (2), endocrinologia (2), endoscopia digestiva (3), geriatria (1), ginecologia e obstetrícia (5), hematologia e hemoterapia (3), mastologia (1), medicina da família (saúde da família - 10), medicina intensiva (3), medicina intensiva pediátrica (3), nefrologia ((3), neonatologia (2), neorocirurgia (2), neurologia (3), oftalmologia (3), ortopedia e traumatologia (3), ortopedia e traumatologia (cirurgia de joelho 1), ortopedia e traumatologia (cirurgia de ombro 1), otorrinolaringologia ((3), patologia (3), pediatria (5), pneumologia (2), proctologia (3), psiquiatria (6), radiologia (3), reumatologia (1), e urologia (2).
Há também 5 vagas para dentistas: cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial(1), dentística restauradora (1), ortodontia e ortopedia facial (2), periodontia (1), e prétese dental (1), além de 5 vagas para farmácia.
REQUISITOS PARA DISPUTAR
São requisitos para o concurso: ser brasileiro nato; possuir idade de, no máximo, 32 (trinta e dois) anos, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula – exceto para os médicos especialistas que podem ter idade de, no máximo, 34 (trinta e quatro) anos, completados até em 31 de dezembro do ano da matrícula e para os capelães que devem possuir idade de, no mínimo 30 (trinta) anos e no máximo 40 (quarenta) anos de idade, completados até a data do término do Curso. Quanto à escolaridade, é preciso ter diploma de nível superior. Para as áreas que exigem o profissional especialista, é requerida a comprovação da
O Exame Intelectual é a primeira etapa do concurso. As demais etapas são compostas por inspeção de saúde, exame de aptidão física e exame psicológico, comprovação de requisitos biográficos e de heteroidentificação, para os candidatos que optarem por concorrer no sistema de reserva de vagas para negros e pardos.