Recife Expo Center tem 40 contratos antes de abertura

Empreendimento sinaliza bons ventos para o turismo de eventos no Recife, angariando o novo espaço no Centro da capital pernambucana

Publicado em 22/07/2024 às 18:38 | Atualizado em 22/07/2024 às 18:39

 Com uma alta demanda espontânea, antes mesmo da abertura, o Recife Expo Center, que está sendo erguido no bairro de São José, no Centro do Recife, já coleciona mais de 40 contratos fechados para o segundo semestre de 2024 e 2025. O empreendimento será o primeiro centro de convenções localizado dentro dos limites da capital, com investimento de R$ 80 milhões. 

O empreendimento, realizado pelo Porto Novo Recife, dispõe de dez salas multifuncionais equipadas com tecnologia, um auditório de última geração e um pavilhão expansivo de 4.100 m², ocupando uma área total de 8 mil m², ao lado do mais novo meio de hospedagem da cidade, o Novotel Recife Marina.

De acordo com a sócia-diretora Tatiana Menezes, o Recife Expo Center desponta como um marco para o desenvolvimento social, econômico e turístico do Recife, consolidando-se como um centro de convenções de referência no Nordeste do Brasil.

“Trazemos uma estrutura moderna e funcional para atender as demandas específicas de feiras, exposições e eventos corporativos. Um dos diferenciais da concepção e da operação do empreendimento é a participação de especialistas no setor, pois os sócios trazem toda essa expertise para que os promotores de eventos tenham sucesso em seus projetos, possibilitando ao Recife uma nova perspectiva, novos negócios e mais trabalho para a população”, acredita.

Ao longo do último ano, os sócios do empreendimento se fizeram presentes em visitas técnicas aos melhores equipamentos de convenções em São Paulo e também em feiras de negócios, divulgando o Recife Expo Center. “Queremos que nossas instalações atraiam eventos importantes para Pernambuco e que também proporcionem experiências de alta qualidade aos participantes”, completa Tatiana.

ATRAÇÃO DE SETORES

Setores específicos como o médico celebram a chegada do Recife Expo Center, uma vez que a capital pernambucana, segundo maior polo médico do país, carecia de uma infraestrutura moderna para sediar congressos e eventos de saúde de porte nacional e internacional. “Já estão confirmados quatro eventos importantes para 2024 e 2025, consolidando o centro como um espaço voltado a eventos de saúde e inovação. Estamos com uma intensa procura e antes mesmo do nosso primeiro evento já contabilizamos 40 contratos fechados e assinados”, comemora o sócio-diretor Paulo Cavalcanti Menezes.

O primeiro evento será a feira de negócios Multimodal Nordeste 2024, de 6 a 8 de agosto, que atrairá o público da logística e industrial com a participação de mais de 80 marcas e uma expectativa de movimentação econômica superior a R$ 250 milhões. Nos três dias de evento, são esperadas aproximadamente 5 mil pessoas, entre especialistas, empresários e autoridades para discutir as tendências e desafios da logística multimodal na região.

Outra boa notícia é o alto índice de ocupação, evidenciando a robusta demanda regional por espaços dedicados a eventos. Meses como maio e outubro de 2025 já estão praticamente esgotados. Além disso, o empreendimento já contribui para o bloqueio de diárias no Novotel Recife Marina com hóspedes que virão a negócios. Com uma média de gasto individual diário mais elevada entre os turistas de eventos, comparados aos de lazer, o Recife Expo Center estimula a dinamização do comércio e serviços locais, demonstrando ainda seu papel catalisador na ocupação hoteleira e para a economia da cidade.

 

Tags

Autor