HubBrasilChina leva negócios de Pernambuco para a 4ª missão empresarial à China
Os empresários pernambucanos irão participar da 29ª Feira Internacional de Macau, em viagem de negócios que se incia neste domingo (13)
Dentro das comemorações dos 50 anos de Relações Diplomáticas e Amizade Brasil China, o HubBrasilChina (HBC) promove sua 4ª missão empresarial à China para realizar negócios. A delegação brasileira parte neste domingo (13) para participar da 29° Feira Internacional de Macau (29ª MIF), que acontece de 16 a 19 de outubro de 2024.
Nesta edição, a delegação brasileira será chefiada em conjunto pelo presidente do HubBrasilChina e do Grupo Teleport, Gildo Neves Baptista, e o deputado estadual, João Paulo Costa, que representará a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Além de participar da 29ª MIF, o grupo terá agendas em Hong Kong e no Cantão, ampliando as oportunidades de realizar negócios e parcerias estratégicas entre o Brasil e a China. As empresas brasileiras que quiserem abrir um CNPJ no gigante asiático podem contar com o escritório do HubBrasilChina em Macau, inaugurado em junho deste ano, e que funciona como um coworking para fomentar as negociações, com apoio do governo chinês.
NEGÓCIO DAQUI E DE LÁ
Enquanto a Alepe e o HBC dão o caráter institucional à missão, 18 empresas e instituições já confirmaram presença na 29ª MIF, onde irão ocupar cinco estandes de 45 metros quadrados para apresentar seus produtos e serviços ao mercado global. Este ano, a feira passa a contar com a Zona de Exposição e Vendas das Empresas Locais de Macau, uma área para exposição de produtos industrializados como eletrodomésticos, alimentos, vestuário e acessórios e produtos culturais e criativos dos Países de Língua Portuguesa, A colonização portuguesa e o idioma, aliás, são traços em comum entre o Brasil e Macau.
Pernambuco leva tecnologia à China
Os presidentes do Sindicato das Empresas de Processamento de Dados de Pernambuco (Seprope), Gerino Xavier, e da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação Pernambuco/Paraíba (Assespro), Laís Xavier, seguem na 4a. Imersão do HubBrasilChina. “A representação destas entidades irá ajudar a alavancar negócios das nossas empresas de tecnologia, mostrando que temos muita competitividade e inovação para oferecer aos visitantes da 29ª MIF”, declarou Gildo Neves Baptista,
Em termos de inovação, um dos destaques da bagagem pernambucana é o um sistema de georreferenciamento de navios em tempo real, desenvolvido no Recife pela Galatea Solutions, já em uso nos Portos do Recife e de Suape. “O sistema não precisa de GPS para localizar e dimensionar os navios, nem serviços como Google Maps, e não depende de internet. Vamos apresentá-lo ao Porto de Macau para que possam testar a nossa tecnologia”, adianta Baptista.
A MIF é uma feira multisetorial e a delegação é formada por empresas de diversas áreas: Infa Cosméticos; Norteldata - telecomunicações; Brumar - peças de veículos; Colmeia - consultoria e engenharia; Ella Bank, Teleport, Carbon Credits, Cave D’Or, os marketplaces Best Coffee Brasil e Cachaça Best Brasil; e a plataforma Central de Cotações - software de compras da área de saúde; a Unigolfe; Além do Mundo - Agência de viagens; e Hurtz - tecnologia médica.