A mudança no formato da Série C anunciada nesta semana, onde os mata-matas de quartas e semifinais deixam de existir para se formar dois quadrangulares, com mais jogos para cada um dos quatro clubes classificados de cada grupo, é vista como algo benéfico internamente no Santa Cruz. Principalmente porque este novo formato premia as equipes que apresentarem maior regularidade dentro do torneio. Desta vez, o técnico Itamar Schulle opinou sobre a alteração.
“Acho muito importante, válido para o futebol ter um quadrangular para fazer mais jogos. Não é como antes, em que num campeonato você soma vários pontos, às vezes 30 e poucos pontos, vai bem, e pega o quarto (do outro grupo), que somou 10 pontos a menos e, num dia não muito inspirado, em que você não está bem, perde um ‘título’ (classificação), que você lutou tanto e merecia subir. Assim fica melhor, são jogos em um quadrangular onde todos enfrentam e os dois melhores sobem”, comentou o treinador.
A estreia coral na competição será contra o Paysandu, em jogo a ser disputado em Belém, no Pará, ainda com data a ser definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
LEIA MAIS
> Itamar Schulle terá mais baixas no time do Santa Cruz diante do Sport
> Teste seus conhecimentos sobre Sport e Santa Cruz na Copa do Nordeste no Quiz JC
> Itamar Schulle avalia a eliminação do Santa Cruz na Copa do Brasil
VINDA DE REFORÇOS
Além disso, Itamar Schulle também deixou claro que espera que, na disputa do Campeonato Brasileiro, o Tricolor possa contar com um elenco mais encorpado. É esperada a chegada de jogadores que qualifiquem mais o time e acabem com as carências sentidas neste primeiro momento do ano.
“Achei interessante e temos de saber que temos de ter valorização do nossos elenco. Até lá, vamos ter condições de ter mais atletas para nos ajudar, até visto que o campeonato vai ser mais longo. Creio que vai estar melhor, e creio que estamos no caminho correto”, encerrou.
Comentários