Neymar

Recife dá pontapé inicial no torneio mundial do craque Neymar Jr

As inscrições já estão abertas

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 05/03/2020 às 13:44 | Atualizado em 05/03/2020 às 13:50
FRANK FIFE/AFP
Assessoria de Neymar confirmou que a mãe e o namorado foram juntos até a delegacia - FOTO: FRANK FIFE/AFP

Têm novidades para quem curte jogar futebol amador. Isso porque o Recife, com três seletivas, vai dar o pontapé inicial na quinta edição do torneio Red Bull Neymar Jr's Five, que é conhecido como a maior competição de futebol amador do mundo. E a capital pernambucana será a única representante da região nordeste do País. Além disso, apresenta uma inovação, que é a realização de mais uma qualificatória para definir quem vai representar o local nacionalmente. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio dosite oficial do evento.

A primeira eliminatória e que dá abertura ao torneio vai acontecer no Parque da Macaxeira, em abril. Neste mesmo mês, a Arena de Pernambuco também vai receber as partidas. Em maio, as Quadras do Pina vão ser palco da grande final regional. Buscando espaço no evento, jovens de 16 a 25 anos terão a chance de mostrar as habilidades em busca das vagas nas categorias mista ou feminina visando à próxima fase. Vale lembrar que as regras do torneio permitem que dois atletas acima da idade limite entrem em campo.

Os ganhadores vão representar o Nordeste na decisão brasileira, que acontece em Junho, em Manaus, e vai contar com times de Brasília, São Paulo e os anfitriões. Os campeões vão vestir o colete amarelo na etapa mundial da competição, diante de mais de 40 países, no Instituto Projeto Neymar Jr, localizado na Praia Grande (SP).

Como grande prêmio da final mundial, as equipes vão receber o troféu e a oportunidade de jogar contra Neymar Jr e os seus ‘parças’. Os vencedores ainda vão ganhar uma viagem para reencontrar Neymar Jr, na Europa, e conhecer um pouco da rotina do jogador.

COMO FUNCIONA

Tendo como inspiração o futebol de rua, o torneio é simples: cinco jogadores de cada lado de campo e, a cada gol, o adversário perde um jogador. Ganha a partida quem fizer cinco gols primeiro ou quem tiver na frente após dez minutos de jogo. As dimensões do campo são menores e não se pode pisar na área delimitada próxima ao gol. Na última edição, mais de 100 mil jogadores, de mais de 40 países, disputaram as centenas de qualificatórias ao redor do mundo.

SERVIÇO

Red Bull Neymar Jr’s Five - Seletivas Recife

Qualificatória 1

Data/horário:Dias 18 e 19 de abril, a partir das 7h (horário local)

Local:Parque da Macaxeira (Endereço: Av. Norte Miguel Arraes de Alencar, s/n - Macaxeira, Recife - PE 52171-011)

Qualificatória 2

Data/horário:Dias 25 e 26 de abril, a partir das 7h (horário local)

Local:Arena Pernambuco (Endereço: Avenida Deus É Fiel, 1 A, R. Belo Jardim - Penedo, São Lourenço da Mata - PE 54710-010)

Qualificatória 3

Data/horário:Dias 9 e 10 de maio, a partir das 7h (horário local)

Local:Quadras do Pina (Endereço: PE-009, 230 - Boa Viagem Recife - PE ( Próximo ao prédio da Av. Boa Viagem 236) 51011-180)

Inscrições:https://www.redbullneymarjrsfive.com/en/BR/tournaments

As inscrições são gratuitas

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias