VÍDEOS

Torcidas causam tumulto no Grande Recife horas antes do jogo entre Sport e Santa Cruz

O clássico será disputado neste sábado (7), pela Copa do Nordeste

Katarina Moraes
Cadastrado por
Katarina Moraes
Publicado em 07/03/2020 às 13:23 | Atualizado em 09/03/2020 às 9:56
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Torcidas promovem arruaça no Grande Recife - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Atualizada às 15h40

Horas antes do clássico entre Sport e Santa Cruz deste sábado (7), em disputa pela Copa do Nordeste, já circulam vídeos nas redes sociais de tumultos causados por membros das torcidas dos times pernambucanos. Apesar da justiça ter determinado a extinção das organizadas, alguns membros seguem praticando bagunça com camisas e adereços alternativos.

Já na chegada dos tricolores no estádio da Ilha do Retiro, a reportagem do JC flagrou um helicóptero da Polícia Militar disparando alguns tiros para dispersar a confusão no entorno do estádio. Lembrando que, após decisão judicial, as três principais torcidas organizadas do Estado (Inferno Coral, Jovem Sport e Fanáutico) foram extintas.

» Não haverá escolta das torcidas no confronto entre Sport x Santa Cruz

» Com transmissão da TV Jornal, Sport e Santa Cruz realizam o primeiro Clássico das Multidões de 2020 pela Copa do Nordeste

» Teste seus conhecimentos sobre Sport e Santa Cruz na Copa do Nordeste no Quiz JC

» Sport espera público de 15 mil pessoas no clássico contra o Santa Cruz

Imagens mostram que torcedores, de time não identificado, soltaram fogos na Estação Camaragibe, localizada na cidade homônima, no Grande Recife. Em seguida, são ouvidos disparos.

A reportagem do JC entrou em contato com estabelecimentos próximos ao local, que confirmaram o acontecimento. A atendente de uma farmácia, que preferiu não se identificar, disse ter escutado quatro tiros.

A Polícia Civil e a Polícia Militar foram contatadas pela reportagem. Em nota, a pm disse que "na manhã de hoje, por volta das 11h30, policiais militares do 20° BPM foram acionados para averiguar um conflito entre torcedores do Santa Cruz e Sport dentro da integração de Camaragibe, onde os mesmos estavam soltando fogos contra os adversários. O efetivo policial conseguiu dispersar os responsáveis e controlar a situação no local, onde permanece realizando rondas. Não houve detidos."

ALEXANDRE GONDIM / JC IMAGEM
Reportagem do Jornal do Commercio e Blog do Torcedor flagrou a a ação da polícia - ALEXANDRE GONDIM / JC IMAGEM
ALEXANDRE GONDIM / JC IMAGEM
Conflito entre torcidas e PM. - ALEXANDRE GONDIM / JC IMAGEM
ALEXANDRE GONDIM / JC IMAGEM
Conflito entre torcidas e PM. - ALEXANDRE GONDIM / JC IMAGEM
ALEXANDRE GONDIM / JC IMAGEM
Conflito entre torcidas e PM. - ALEXANDRE GONDIM / JC IMAGEM

Torcidas organizadas

O juiz Augusto Sampaio Angelim, da 5ª Vara da Fazenda Pública, decretou a extinção compulsória da Torcida Jovem do Sport, da Inferno Coral e da Fanáutico no dia 17 de fevereiro. Também determinou que cada uma pague à Justiça 10% dos honorários advocatícios do valor da causa.

A sentença foi resultado de duas ações movidas pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) contra as torcidas organizadas, em 2012 e 2014. Mas que receberam forte pressão para serem finalizadas após o episódio mais recente de violência protagonizada por esses grupos, quando uma uniformizada do Sport invadiu festa de 106 anos do Santa Cruz, levando pânico ao bairro da Boa Vista, na região central do Recife.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias