O atacante francês Kylian Mbappé realizou nesta terça-feira (10) um exame após apresentar sintomas semelhantes ao do novo coronavírus. O jogador do PSG não treinou nos últimos dois dias. O resultado deve sair nesta noite ou, no máximo, na quarta-feira (11), de acordo com o jornal francês L'Équipe.
Mbappé está doente desde segunda-feira. No primeiro diagnóstico, o jogador estaria com amidalite. O exame do Covid-19 é tratado como uma precaução. Ainda segundo a publicação francesa, é muito improvável que o atacante inicie o jogo contra o Borussia Dortmund, nesta quarta, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Mbappé, porém, pode figurar no banco de reservas.
- Coronavírus; Ligas europeias; Ronaldinho ou Neymar? Confira no Liga do Escrete desta semana
- Como ficaria o futebol pernambucano se o coronavírus chegasse forte?
- Coronavírus: a solidão da quarentena perturba a saúde mental
- Saiba quais são seus direitos no caso de cancelamento de viagens devido ao Coronavírus
- Coronavírus: sobe para 34 o número de casos confirmados no Brasil
- FPF não vê possibilidade de jogo da seleção ser adiado por conta do coronavírus
Na França, até esta terça-feira, foram notificados 1.412 casos da doença e 30 mortes, de acordo com o Centro Europeu de Prevenção e Controle das Doenças (ECDC). Este é o segundo maior número de pessoas doentes no continente, atrás apenas da Itália, com mais de 9 mil casos e 464 mortes.
O surto do vírus deixou a Itália inteira de quarentena. Várias competições pela Europa acontecem de portões fechados, incluindo o jogo desta terça-feira da seleção brasileira feminina, pelo Torneio da França, que terminou em um empate em 2x2 com o Canadá.
No mundo inteiro, mas de 114 mil pessoas contraíram o Covid-19, com mais de 4 mil mortes. A maioria dos casos estão na China, com 80 mil notificações e mais de 3 mil mortes. O Brasil registrou, até agora, 34 casos da doença, sem fatalidades. Outros 893 casos suspeitos são monitorados e 780 foram descartados. A região Nordeste teve três casos, sendo dois na Bahia e um em Alagoas.
Comentários