Copa do Brasil

Técnico do Afogados diz que Ponte Preta é favorita na Copa do Brasil: "melhor estrutura"

Técnico do Afogados, Pedro Manta, disse que a equipe está motivada para encarar novo confronto pela Copa do Brasil

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 11/03/2020 às 9:26 | Atualizado em 11/03/2020 às 9:29
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Pedro Manta montou a equipe do Afogados para a disputa da Série D - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Duas semanas após a classificação histórica para a terceira fase da Copa do Brasil, o Afogados entrará em campo para o próximo desafio na competição nacional diante da Ponte Preta, na quinta-feira (12), fora de casa. O time sertanejo é o único representante de Pernambuco na Copa do Brasil e chega para o confronto fortalecido após eliminar o Atlético-MG. De acordo com o treinador Pedro Manta, porém, o favoritismo é todo do rival.

 

LEIA MAIS

>> Afogados faz volta em casa contra a Ponte Preta pela terceira fase da Copa do Brasil 

>> Técnico Pedro Manta fala sobre momento do Afogados e comenta duelo pela Copa do Brasil

>> Tite elogia competência do Afogados diante do Atlético-MG

"Eles são favoritos porque têm melhor estrutura, pelo tamanho. Somos novamente livres atiradores. Temos uma folha bastante inferior e estamos no início da construção de nossa estrutura enquanto clube", argumentou o técnico, que também ressaltou que a Coruja reúne as melhores expectativas para a partida. "Nossa expectativa é a melhor possível. Estamos motivados com a competição e treinamos para um jogo que tem duração de 180 minutos. Nossa postura vai ser diferente do que aconteceu com o Atlético-MG justamente porque temos dois jogos de 90 minutos", observou.

A Ponte Preta não encara bom momento no Campeonato Paulista. São sete partidas sem vencer, sendo cinco derrotas e dois empates. Na Copa do Brasil, a Macaca conseguiu a classificação no pênaltis diante do Vila Nova. Sobre a situação do rival no Estadual, o treinador pernambucano garantiu que são competições distintas e não há influência. "Isso não muda nada. A equipe vira a chave de uma competição para outra se fica motivado sim. Vai ser um jogo duro, difícil, e temos que saber jogar aqui para levar a decisão para nossa casa", concluiu Pedro Manta.

Ponte Preta e Afogados vão se enfrentar na quinta-feira (12), às 19h15, o estádio Moisés Lucarelli. O jogo da volta será na próxima quinta-feira, dia 19, no estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira, às 20h. A delegação da Coruja aportou em Campinas na manhã desta quarta-feira.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias