Aposentadoria

Marcelinho Paraíba, ex-Sport, anuncia aposentadoria para iniciar carreira como treinador

Marcelinho Paraíba encerrará carreira como jogador profissional no próximo domingo, quando terá sua última partida com o Perilima, da Paraíba

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 11/03/2020 às 10:49 | Atualizado em 11/03/2020 às 11:02
Guga Matos/JC Imagem
Aos 44 anos, Marcelinho Paraíba defendeu o Sport - FOTO: Guga Matos/JC Imagem

Marcelinho Paraíba jogará pela última vez como profissional no próximo domingo (15), na partida entre seu clube, o Perilima, e o CSP, pela oitava rodada do Campeonato Paraibano. O palco da despedida do jogador de 44 anos será o estádio Amigão, em Campina Grande, às 16h. Marcelinho confirmou a informação durante o treino da terça-feira (10), quando comunicou aos colegas de time sua decisão de aposentar as chuteiras. Com o final de sua carreira como atleta, ele pretende iniciar um estágio para se tornar técnico.

LEIA MAIS

>> Antes acertado com o Campinense, Marcelinho Paraíba fecha com Treze

>> Marcelinho Paraíba, ex-Sport, internado com suspeita de AVC em Campina Grande 

>> Marcelinho Paraíba falta treino do Treze para não ser preso

>> Marcelinho Paraíba reencontra Sport em jogo-treino pelo Perilima-PB

O meia planejava se aposentar no final do Estadual. No entanto, com a oportunidade de ingressar na comissão técnica da equipe sub-20 do Perilima, ele antecipou o final de sua carreira como atleta. Marcelinho fará parte da equipe de preparação dos jogadores para as disputas da Copa do Brasil e Copa do Nordeste. No futuro, o jogador ambiciona se tornar treinador.

CARREIRA

Marcelinho Paraíba reúne passagens por times como Santos, São Paulo, Grêmio, Flamengo e Fortaleza. Ele também vestiu a camisa do Sport nos anos 2010, 2011 e 2012. Em janeiro do ano passado, inclusive, esteve no CT do Leão para a disputa de um jogo-treino entre o Perilima e o Sport. No futebol internacional, o meia defendeu o Hertha Berlim, da Alemanha, entre 2001 e 2006. El foi convocado para a seleção brasileira.

 
 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias