ilha do retiro

"Erramos na execução", admite Milton Bivar sobre formação do elenco do Sport

Presidente do Sport, Milton Bivar, disse que o planejamento do clube previa a formação de times A e B, mas a execução aconteceu de forma errada

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 11/03/2020 às 14:04 | Atualizado em 11/03/2020 às 14:15
DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM
Milton Bivar foi reeleito presidente do Sport para o biênio 2021-2022 - FOTO: DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM

O presidente do Sport, Milton Bivar, admitiu que errou na execução do planejamento do elenco rubro-negro. O mandatário revelou que o plano inicial era contar com jogadores para montar um time principal e outro alternativo para as competições do primeiro semestre, o que acabou não acontecendo. Em entrevista ao programa Bate Rebate, da Rádio Jornal, Bivar confessou que só percebeu o equívoco quando o Leão foi eliminado da Copa do Brasil pelo Brusque, ainda na primeira rodada da competição.

LEIA MAIS

>> Confira o que Sport e Náutico precisam fazer para se classificaram no Campeonato Pernambucano 

>> Presidente do Sport confirma a contratação de três jogadores

>> Sport próximo de anunciar pacotão de contratações 

Bivar explicou que o Campeonato Pernambucano serviria como laboratório. Dessa forma, o Estadual não seria prioridade diante das disputas da Copa do Brasil e Copa do Nordeste. O resultado, porém, foi a desclassificação na competição nacional e situação delicada no certame local. Faltando uma rodada para o final da primeira fase, o Sport figura na quinta colocação, com 11 pontos.

O presidente rubro-negro ponderou sobre a possibilidade de não se classificar no Pernambucano. "Não vai me trazer 100% de preocupação. Desde o início do ano, fizemos um planejamento que seria uma cópia do que o Atlético-PR está fazendo, que o Bahia está fazendo e uma série de clubes está fazendo, que é aproveitar o campeonato local como uma espécie de laboratório. Para apresentar jogadores do juniores e tudo mais. Foi o que foi feito aqui. Nós erramos. Não no que a gente imaginava de planejamento. Erramos na execução. É simples. Infelizmente. No dia 16 de dezembro a  gente convocou e apresentou os jogadores do juniores, os jogadores do sub-20, os jogadores que haviam esperado a idade de se apresentar. O objetivo foi cumprido nas primeiras rodadas: jogador o Campeonato Pernambucano com os jogadores de um time B", observou o dirigente, que completou.

CULPA

"Só que no andar da carruagem...Eu principalmente sou culpado. Não consegui perceber que a gente não tinha conseguido montar um time A e B depois que a gente perdeu para o Brusque (Copa do Brasil). Coisa que até então as informações que me passavam era que a equipe está bem, tudo certo. Na realidade não estava nem o A e nem o B. E a gente teve que começar tudo de novo. Perdemos muitos pontos. Jogamos o clássico nos Aflitos com time alternativo. E fomos até agora. Vencemos o Santa Cruz. E se chegarmos às finais do Pernambucano vai ser ótimo, não vou dizer que não vou gostar não. Mas também se não conseguir não vai ser um inferno. Porque desde o início do ano esse risco estava previsto", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias