violência

Polícia Civil prende acusado de espancar adolescente antes de Sport x Santa Cruz

O homem de 26 anos preso é, de acordo com a Polícia Civil, integrante da Torcida Organizada Inferno Coral

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 11/03/2020 às 16:55 | Atualizado em 11/03/2020 às 20:51
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Jovem espancado durante confusão entre torcidas após Jogo entre Sport x Santa Cruz. - FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

Um integrante da Torcida Organizada Inferno Coral foi preso preventivamente nesta quarta-feira (11), acusado da agressão ao adolescente de 16 anos, no último sábado (7). O garoto, torcedor do Sport, foi espancado antes do Clássico das Multidões, que aconteceu na Ilha do Retiro.

DOSSIÊ ORGANIZADAS

O homem preso tem 26 anos. O mandado de prisão temporária foi cumprido pelos delegados Diego Acioli e Bruno de Ugalde, da 1ª Delegacia de Homicídios do DHPP, e expedido pela 4ª Vara do Tribunal do Júri da Capital. Além das diligências, testemunhas foram ouvidas. De acordo com a Polícia Civil, o homem é acusado de tentativa de homicídio.

LEIA MAIS:

>Clássico das Multidões é marcado pela violência após fim das organizadas

>Juizado do Torcedor pede cadastramento de organizadas para reduzir violência no futebol

>Presidente do Santa Cruz se coloca à disposição para combater violência entre torcidas organizadas

>Presidente do Náutico cobra ações mais “enérgicas” da polícia contra torcidas organizadas

Na violência sofrida, o adolescente perdeu seis dentes. Ele havia descido em Joana Bezerra e, ao descer o viaduto da Avenida Agamenon Magalhães, viu integrantes da organizada Inferno Coral. O rapaz tentou fugir em direção ao Hospital Português, mas foi alcançado, teve a camisa do Sport arrancada do corpo e foi agredido com chutes, a maioria na cabeça. Um vídeo mostrando as agressões viralizou na internet, gravado pelos agressores. Em outro, as imagens mostram o garoto sendo socorrido em uma cadeira de rodas.

"Isso não pode acontecer. Ele foi se divertir, assistir ao jogo. Terceira vez que ele foi para o campo, não é de torcida organizada. Ele foi com um amigo. Antes dele ir, eu disse 'não vá'. Acontece isso com meu filho", disse o pai do garoto, na segunda-feira (9).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias