seleção brasileira

Torcedores aprovam adiamento de Brasil x Bolívia na Arena de Pernambuco

Expectativa para assistir ao jogo da seleção brasileira foi adiada. Jogo entre Brasil e Bolívia foi adiado por conta do coronavírus

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 12/03/2020 às 12:41
Roslan RAHMAN / AFP
Seleção enfrentaria a Bolívia no dia 27 de março - FOTO: Roslan RAHMAN / AFP
Leitura:

Os pernambucanos já imaginavam que o pandemia do coronavírus poderia adiar o jogo de estreia da seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo do Catar. A partida entre Brasil e Bolívia aconteceria no dia 27 de março, na Arena de Pernambuco. A seleção já tinha planejado a programação na capital pernambucana, com treinos e jogo aberto na Ilha do Retiro e reconhecimento do equipamento localizado em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com o estudante de educação física, Leandro Ferreira, de 23 anos, a medida tomada pela Fifa foi excelente no sentido de prevenir a doença e proteger a saúde da população.

"Eu iria com meu avô de 84 anos, meu primo e irmão. A gente já imaginava que o jogo poderia ser adiado por se tratar de um evento internacional. Se fosse uma competição organizada pelo País, por exemplo, não teria esse risco de adiamento tão urgente. Mas acredito que foi melhor para prevenir a infecção e proteger a saúde de todo mundo", argumentou o estudante, que recebeu a notícia na noite da quarta-feira.

LEIA MAIS

>> Jogo da seleção brasileira é adiado por conta do coronavírus

>> Procon explica procedimento para torcedores que comparam ingressos para Brasil x Bolívia 

>> Surto do coronavírus pode adiar jogo da seleção brasileira no Recife

O  administrador Marcelo Cherpak já tinha todo o esquema pronto para assistir ao seu primeiro jogo da seleção em um estádio de futebol. Ele e um grupo de 14 amigos alugaram uma van para levá-los para a Arena de Pernambuco. Cherpak revelou que já imaginava que partida seria transferida para outra data. "Eu estava esperando por essa notícia. Comprei seis ingressos para garantir minha entrada e de meus amigos. A gente aguarda pela nova data, talvez seja em junho. O receio agora é cair em um dia que alguém não possa ir", falou.

Além do jogo da seleção brasileira contra a Bolívia na Arena de Pernambuco, o confronto com o Peru, antes marcado para o dia 30, foi adiado. Todas as partidas da primeira e segunda rodada foram adidas pela Fifa.

Comentários

Últimas notícias