Disputa

Santos Dumont recebe Circuito Brasil Loterias Caixa de paratletismo

Evento vai ser marcado pelo desfaio CPB/CBDA, em que paratletas e atletas sem deficiência disputam a mesma prova

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 13/03/2020 às 15:06 | Atualizado em 13/03/2020 às 15:11
CPB/DIVULGAÇÃO
Etapa no Centro Esportivo Santos Dumont é a terceira e última do regional do Circuito Brasil Loterias Caixa de paratletismo - FOTO: CPB/DIVULGAÇÃO

O Centro Esportivo Parque Santos Dumont, no Recife, recebe desta sexta-feira (13) até o domingo (15) a terceira e penúltima etapa regional do Circuito Brasil Loterias Caixa de paratletismo, parahalterofilismo e paranatação. O evento contará com 1060 participantes, sendo 490 do paratletismo, 205 da paranatação,

118 do parahalterofilismo. São 69 clubes inscritos, representando 13 estados. Esta é a primeira competição que o equipamento sedia após a inauguração do parque aquático, realizada no último sábado (7).

Pernambuco participa com 152 atletas, com destaque para Jenifer Martins, que participou de três Paralimpíadas; Jeohsah Santos, finalista do salto em altura nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016; Ana Cláudia, finalista nos 100 metros rasos nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016;

e Sandro Varelo, campeão Parapan-Americano de Lima, em 2019, no lançamento de dardo e medalha bronze no arremesso de peso.

A fase Norte-Nordeste é a oportunidade dos atletas de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima e Sergipe, alcançarem os índices estabelecidos pelo Departamento Técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para disputarem as fases nacionais nas respectivas modalidades.

Brasília (DF) e Vitória (ES) receberam as regionais Centro-Leste e Rio-Sul. A cidade de São Paulo será sede da última fase da competição, que acontece nos dias 4 e 5 de abril.

DESAFIO

Uma das atrações do evento será o Desafio CPB/CBAt. Nesta sexta-feira (13), atletas com e sem deficiência participam das mesmas provas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias