covid-19

Ala da NBA Kevin Durant diagnosticado com novo coronavírus

O jogador do Brooklyn Nets está assintomático e aconselha às pessoas a ficarem de quarentena

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/03/2020 às 19:24 | Atualizado em 17/03/2020 às 19:24
Harry How/GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
O ala Kevin Durant atualmente defende a equipe do Brooklyn Nets - FOTO: Harry How/GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

O ala norte-americano Kevin Durant, do Brooklyn Nets, teve o diagnóstico positivo para o novo coronavírus divulgado nesta terça-feira (17). Além do astro da NBA, outros três jogadores da equipe também estão com Covid-19, de acordo com o The Athletic.

Durant afirmou, em entrevista à publicação norte-americana, que se sente bem e não apresenta sintomas. "Tenham cuidado, se cuidem e fiquem de quarentena. Nós vamos superar isso", disse o ala-pivô. Os quatro jogadores doentes representam um terço do plantel dos Nets.

A equipe não divulgou o nome dos outros infectados. Em comunicado, o Nets afirmou que um dos atletas apresenta sintomas, enquanto os outros três estão assintomáticos. "Todos os quatro jogadores estão atualmente isolados e sob cuidados do departamento médico do time", completa.

Por fim, acrescenta que está notificando pessoas que tiveram contato com esses atletas, incluindo adversários. O Nets conclui a nota desejando melhoras a todos que estão se recuperando do vírus e uma pronta recuperação, incluindo torcedores, parceiros e comunidade.

"Todos os jogadores e delegação do Nets é solicitada a ficar em isolamento, monitorando a saúde com atenção e mantendo constante comunicação com o departamento médico do time. A saúde dos quatro jogadores e comissão é nossa maior prioridade. O time está fazendo tudo para garantir que aqueles afetados recebam o melhor cuidado possível", disse o time.

Antes da confirmação dos atletas do Brooklyn Nets, outros três jogadores da NBA haviam testado positivo para o novo vírus. Foram eles Rudy Gobert e Donovan Mitchell, do Utah Jazz, e Christian Wood, do Detroit Pistons.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias