A jogadora de handebol Débora Hannah esclareceu toda polêmica que foi envolvida por conta da quarentena do coronavírus. A pernambucana, que defende o Astrakhanochka, da Rússia, foi protagonista de uma matéria do país europeu que afirmava que ela havia sido dispensada da equipe após quebrar a quarentena da pandemia do Covid-19. A jogadora fez uma live e publicou vídeos no Instagram explicando que vem cumprindo o protocolo de isolamento há oito dias e que foi vítima de fake news.
O site russo handballfast.com afirmou que a jogadora aproveitou a "folga" do clube para visitar amigos na França e que ela havia sido vista em um shopping no país. O clube, dessa forma, puniu a jogadora com a dispensa. "Não é verdade. É fake news. Deixei até meu passaporte com todos os carimbos para confirmar que eu não estive na França. A última vez que estive na França foi em 2013, quando fazia parte da seleção brasileira de handebol. Desde então eu não pisei na França nem por conta própria. Esse passaporte é novo, então tem poucos carimbos", falou a pernambucana de 27 anos.
Pernambucana Débora Hannah esclarece que foi alvo de fake news na Rússia. pic.twitter.com/9FHbscTkib
— Gabi Máxima (@GabrielaMaxima) March 19, 2020
Débora foi revelado pela equipe do Clube Português e foi campeã mundial com a seleção brasileira em 2013. Ela continuou seu esclarecimento. "Outra coisa, estou de quarentena há oito dias. Eu não quebrei a quarentena. Estou em casa há uma semana desde uma semana desde que eu voltei da Espanha. Inclusive, eu me expus e mostrei que não tenho água mineral na minha casa. Mostrei o lixo que está acumulado. Já que eu não posso entrar em contato com ninguém uma vez que estou na quarentena isolada. Não desci nem para levar o lixo e eu moro em um apartamento. Eu não sai de casa nenhuma hora. O site disse que viu em um Shopping Center. Entre em contato com meu agente, que entrou em contato com o site pedindo uma retratação ou se eles não quisessem se retratar que eles provassem que eu estava no shopping", continuou.
Horas depois, o site estrangeiro publicou uma retratação. Após toda confusão, no entanto, a jogadora afirmou que está negociando com o clube Astrakhanochka sua saída definitiva da equipe.
"Depois de todo esse cenário eu e meu clube estamos entrando em um acordo para encerrar meu contrato. ESpero que tudo fique claro. Sinto muito ter que vir aqui mostrar uma verdade porque as pessoas estavam incomodadas e estavam me incomodando. Eu achei importante vir esclarecer aqui esse assunto", finalizou.
Comentários