Pandemia

Jogador de basquete é o primeiro atleta profissional a atuar em solo brasileiro com coronavírus

Pivô teve diagnóstico confirmado no último dia 17, quatro dias depois de começar a apresentar os primeiros sintomas

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 19/03/2020 às 11:33 | Atualizado em 19/03/2020 às 11:38
WILIAN OLIVEIRA  FUTURAPRESS
Maique esteve em quadra pelo Novo Basquete Brasil (NBB) no último dia 9. - FOTO: WILIAN OLIVEIRA FUTURAPRESS

Vem do basquete o primeiro atleta de alto rendimento a atuar no Brasil diagnosticado com o novo coronavírus, o covid-19. Na última quarta-feira (18), o Paulistano informou à Liga Nacional de Basquete (LNB) que um de seus jogadores tinha sido infectado. De acordo com a Coluna Olhar Olímpico, do Uol, trata-se do pivô Maique, que esteve em quadra no último dia 9, pelo Novo Basquete Brasil (NBB), na derrota contra o Unifacisa por 101 x 90. 

"O atleta começou a apresentar tosse leve e falta de ar no dia 13 de março (sexta). No dia 15 de março (domingo) o atleta se sentiu febril pela manhã e foi encaminhado imediatamente ao Pronto Socorro do Hospital Beneficência Portuguesa, onde foi isolado e submetido a uma série de exames. O resultado positivo do teste para Covid-19 foi liberado no início da noite de 17 de março", informou o Paulistano.

O pivô do Paulistano recebeu alta médica na noite da última quarta-feira e está fazendo o restante do tratamento em casa. 

SUSPENSÃO DE JOGOS

A Federação Internacional de Basquetebol (Fiba) anunciou no último dia 12 a suspensão de todas as suas competições por tempo indeterminado, em decisão entrou em vigor a partir do dia 13 e foi tomada devido à pandemia de coronavírus. A NBA tomou a mesma medida um dia antes, após Rudy Gobert, do Utah Jazz, testar positivo para o Covid-19.

Seguindo a orientação da Federação Internacional de Basquete (FIBA) e da ConsuBasquet, órgão que regula o basquete na América do Sul, a Confederação Brasileira de Basketball anunciou também em 12 de março o adiamento do início do Campeonato Brasileiro Adulto profissional. A medida igualmente foi reflexo da pandemia do coronavírus. O torneio começaria no domingo (15), com o jogo inaugural entre Cerrado Basquete e Basquete Anapolino, às 18h, em Brasília.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias