O presidente da Fiorentina, Rocco Commisso, revelou nesta quarta-feira que 10 membros do clube testaram positivo para o novo coronavírus, dos quais três estão hospitalizados.
"A situação está piorando. No clube, temos 10 pessoas afetadas por essa doença infeliz, três membros da equipe estão no hospital", disse Commisso, que está nos Estados Unidos, ao canal Sky Sport Italia.
Entre os jogadores afetados estão o atacante italiano Patrick Cutrone, o zagueiro argentino Germán Pezzella e o atacante sérvio Dusan Vlahovic.
O clube toscano começou a arrecadar fundos para ajudar os hospitais, que agora somam 420.000 euros "e a meta é chegar a 500.000", explicou Commisso.
Outro clube italiano da Serie A, o Brescia, confirmou que três de seus funcionários testaram positivo para o Covid-19, o vírus que já causou quase 3.000 mortes na Itália.
Essas notícias são divulgadas em horários públicos, depois que o presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC), Gabriele Gravina, garantiu que está confiante de que a Serie A poderá ser retomada em 2 de maio e terminar no mais tardar em julho.
Comentários