INGLATERRA

"Olhem um para o outro", diz técnico da seleção inglesa em carta ao torcedor

O treinador da Inglaterra, Gareth Southgate, teve uma carta divulgada pelas redes sociais da seleção inglesa se solidarizando com o momento vivido no país devido ao coronavírus

Cadastrado por
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 20/03/2020 às 15:20 | Atualizado em 20/03/2020 às 15:27
Divulgação/FIFA
Gareth Southgate só tinha treinado o Middlesbrough no ano em que o clube foi rebaixado à Segunda Divisão e teve passagem pela equipe sub-21 da Inglaterra - FOTO: Divulgação/FIFA

O técnico da seleção da Inglaterra, Gareth Southgate, escreveu uma carta ao torcedor inglês sobre o momento atual que assombra toda população mundial. A mensagem do treinador foi publicada nas redes sociais da seleção inglesa. O surto do coronavírus, que paralisou os torneios europeus de futebol, se tornou um expoente sério para a saúde dos cidadãos do continente.

Na Inglaterra não foi diferente. Tanto as ligas inglesas quanto a seleção do país teve que pausar as atividades durante o auge da pandemia.

Leia a carta de Southgate na íntegra

Caros fãs da Inglaterra,

Como estaríamos reunindo nossa equipe para os jogos de março deste fim de semana, senti um momento apropriado para escrever uma mensagem para todos os nossos torcedores.

Para todos em nosso país, o foco principal do presente - e dos próximos meses - é, sem dúvida, cuidar de nossas famílias, apoiar nossas comunidades e trabalhar juntos para passar pelo que é claramente o teste mais extremo que enfrentamos coletivamente em décadas.

Em nome de todo o time e staff, gostaria de aproveitar esta oportunidade para enviar nossas simpatias àqueles que já perderam entes queridos. Nossos pensamentos estão com você e com aqueles que tristemente sofrerão da mesma forma no próximo período.

Da maneira como todos se reuniram para apoiar nossa equipe, agora precisamos trabalhar juntos para combater um vírus que está causando muitos problemas físicos e emocionais. Portanto, continue a seguir as diretrizes de higiene e também as precauções sensatas adotadas para controlar a propagação do vírus, a fim de proteger os mais vulneráveis ao seu impacto.

Essa responsabilidade está com todos nós.

Também estamos conscientes da incerteza econômica que afeta tantas empresas e, consequentemente, praticamente todas as famílias. Juntamente com os desafios únicos do auto-isolamento, a perda da rotina para a vida profissional e social normal, enfrentamos desafios reais para o nosso bem-estar mental. Nossos filhos podem se sentir ansiosos com a incerteza. Não é normal para nenhum de nós e vai desafiar todos nós.

Olhem um para o outro. Por favor, não sofra sozinho, e lembre-se de que nosso grande país passou por esses enormes desafios antes - e, juntos, faremos novamente.

Nós deveríamos jogar na próxima semana e representá-lo durante todo o verão, mas agora claramente não é o momento de tomarmos o centro do palco. Os heróis serão os homens e mulheres que continuarão trabalhando incansavelmente em nossos hospitais e centros médicos para cuidar de nossos amigos e familiares. Eles não receberão a aclamação individual, mas todos sabemos que a importância deles está além de tudo o que fazemos em campo.

Quando jogarmos novamente como seleção da Inglaterra, será em um momento em que não apenas nosso país, mas também o resto do mundo, esteja no caminho da recuperação. Espero que estejamos mais próximos do que nunca e prontos para a bela distração que o futebol pode trazer.

Jogar um campeonato europeu no próximo verão ainda será possível para toda a nossa equipe e, portanto, não devemos passar mais um momento pensando no adiamento da competição.

Tenho certeza de que, quando esse momento chegar, nunca estarei mais orgulhoso de ser o líder.

Mais uma vez, em nome de todos nós, desejo que você e sua família tenham força e amor para vencer os desafios futuros.

Muitas felicidades,

Gareth.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias