Estádios de futebol de todo o país estão sendo abertos para ajudar no combate ao coronavírus. Já que todos os eventos esportivos foram paralisados, alguns clubes disponibilizaram suas estruturas ao governo - na Região Metropolitana do Recife, Sport Náutico, Santa Cruz e Retrô já se colocaram à disposição. Em São Paulo, no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, já foi iniciado as construções de leitos para receber alguns pacientes.
No estádio do Pacaembu será instalado 200 leitos para atender alguns pacientes de baixa complexidade. Além dele, o Morumbi e a Arena Corinthians também estão a disposição da prefeitura de São Paulo. O estádio do clube alvinegro será aberto nesta semana para doações de sangue e auxilio no combate ao coronavírus. No Centro de Convenções do Anhembi serão construídos mais 1.800 leitos.
Muito trabalho para logo atender as pessoas. pic.twitter.com/GLBZlYxAzF
— PSDB (@PSDBoficial) March 22, 2020
São Paulo tomando providências. Leitos em construção. pic.twitter.com/pWDhzE81jk
— PSDB (@PSDBoficial) March 22, 2020
Além dos estádios da capital paulista, o Nilton Santos (Botafogo-RJ), Arena da Baixada (Athletico-PR), Frasqueirão (ABC-RN), Mané Garrincha (Brasília), Ilha do Retiro (Sport-PE) também estão a disposição para ajudar no combate ao covid-19. Santa Cruz e Náutico disponibilizaram parte de suas estruturas.
Comentários