automobilismo

Com coronavírus, FIA adia mais uma etapa do calendário da Fórmula 1

O calendário de Fórmula 1 foi alterado pela pandemia do coronavírus. Primeira prova de 2020 será no dia 14 de junho, no GP do Canadá

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 23/03/2020 às 10:31
AFP
GP Brasil de Fórmula 1 - FOTO: AFP

A Fórmula 1 teve mais uma prova adiada por conta do coronavírus. Nesta segunda-feira, o calendário da temporada de 2020 sofreu mais uma alteração depois que a categoria atendeu ao pedido dos organizadores e adiou o GP do Azerbaijão, que seria disputado nas ruas da capital Baku no dia 7 de junho. Com cancelamentos e adiamentos anteriores, a prova estava programada para ser a primeira etapa do campeonato.

"O adiamento foi definido depois de amplas discussões com a Fórmula 1, bem como com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e o governo da República do Azerbaijão. Isso é resultado direto da pandemia global e contínua do Covid-19 e baseou-se inteiramente nas orientações de especialistas fornecidas pelas autoridades relevantes. Chegando a essa conclusão, a principal preocupação do Circuito de Rua de Baku em todo o mundo tem sido a saúde e o bem-estar do povo do Azerbaijão, bem como a de todos os fãs visitantes da F-1, funcionários e participantes do campeonato", informou o comunicado oficial da organização do GP do Azerbaijão.

Além do Azerbaijão, os GPs da Austrália, Mônaco, Bahrein, Vietnã, Holanda e Espanha foram afetados pelo coronavírus. No momento só existem 14 corridas com datas programadas no calendário de 2020. A Fia, por outro lado, já anunciou alteração de calendário. As férias de agosto foram transferidas para março e abril. Dessa forma, a entidade estuda utilizar o oitavo mês do ano para realizar etapas que foram suspensas.  

Assim, a data de abertura da temporada passa para 14 de junho, mas o GP do Canadá, em Montreal, também corre o risco de ser adiado ou cancelado. Caso isso aconteça, o campeonato só começaria em 28 de junho, com o GP da França.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias