tóquio-2020

Membro do COI diz que Jogos Olímpicos de Tóquio serão adiados por conta do coronavírus

Brasileiro de 62 anos é membro do COI e tem se reunido com entidade para tomar as decisões. Ele é ex-jogador de vôlei e campeão olímpico de 1984

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 24/03/2020 às 8:03 | Atualizado em 24/03/2020 às 13:33
AFP
Jogos de Tóquio estão marcados para o final de julho de 2021 - FOTO: AFP

Membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), o brasileiro Bernard Rajzman confirmou que os Jogos Olímpicos serão adiados diante das consequências do coronavírus. O ex-jogador de vôlei e medalhista olímpico de 1984 concedeu entrevista ao Globoesporte.com e disse que a decisão ainda não foi tomada, mas será em breve. Por conta da pressão de confederações, países e atletas, a entidade confirmou que precisa de quatro semanas para anunciar a decisão sobre adiamento ou não. "A decisão não é oficial, mas está encaminhada", disse o membro o brasileiro. As Olimpíadas estão marcadas para acontecer entre os dias 24 de julho e 9 de agosto.

>> Coronavírus: COI é pressionado para adiar os Jogos Olímpicos de Tóquio 

>> Adiar Jogos Olímpicos de Tóquio é um quebra-cabeça para o COI 

"Fizemos uma reunião na sexta-feira com os comitês olímpicos e os membros do COI. Cada um falou sua opinião. É uma situação delicada e complexa porque passa por governo, comitê organizador de Tóquio, federações internacionais de cada esporte", argumentou o brasileiro.

Os Jogos Olímpicos são o único evento esportivo do mundo que ainda não se posicionou sobre adiamento ou cancelamento por conto do coronavírus. As principais competições do mundo sofreram alterações por conta da pandemia. A decisão deve ser anunciada em até quatro semanas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias