jogos olímpicos

Medalhista olímpica, Yane Marques aprova adiamento dos Jogos de Tóquio

Atual secretária-executiva de esportes da prefeitura do Recife, Yane Marques foi medalhista de bronze dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 24/03/2020 às 14:05
REPRODUÇÃO/FACEBOOK
A escolha ocorreu de forma virtual, e a pernambucana recebeu 73% dos votos - FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Depois de muita pressão por parte dos atletas e federações esportivas, o Comitê Olímpico Internacional (COI) adiou a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio, marcados até então para acontecer entre os dias 24 de julho e 9 de agosto. Por conta das consequências do coronavírus, a ex-pentatleta Yane Marques aprovou a medida da entidade, destacando que a prioridade do momento é proteger a vida da população mundial. 

A medalhista olímpica dos Jogos de Londres-2012, a ex-pentatleta Yane Marques acredita que o adiamento foi justo para os atletas. Particularmente sou a favor. Concordo plenamente com o adiamento porque chega a ser injusto com os atletas a insistência e manutenção dessa data das Olimpíadas. Periodização, planejamento, organização, matriz de competições. Tudo mexido e alterado. Compromete demais. Isso faltando quatro meses das Olimpíadas ficar sem treinar. É impossível chegar e fazer a melhor marca", comentou.

Yane é atualmente a vice-presidente da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), além de secretária-executiva de esporte da prefeitura do Recife. Ela revelou que todas as confederações esportivas do País foram ouvidas. "Ouvimos todas as confederações, todos pedem pelo adiamento. É importante que o COI tenha ouvido isso e tenha decidido levar os Jogos para ano que vem. Agora lógico que entendo que não é uma decisão fácil. Muitos fornecedores, toda estrutura, staff. Mas é hora de fica vivo, saudável. Depois a gente pensa nos contratempos. Vão haver muitos prejuízos financeiros, mas ano que vem vai ser único. Vai ser especial", concluiu. 

A pernambucana de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Estado, conquistou a única medalha do pentatlo moderno brasileiro nos Jogos de Londres, em 2012. O bronze de Yane é histórico para a modalidade e para o País.  

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias