Mais dois atletas famosos deram exemplo de solidariedade no combate à pandemia do novo coronavírus. Um dos maiores tenistas da atualidade, Rafael Nadal, e o astro da NBA Pau Gasol, do Portland Trail Blazers, estão à frente de uma campanha da Cruz Vermelha da Espanha, um dos países da Europa mais atingidos pela covid-19, com mais de 4 mil mortos.
Os ídolos espanhóis divulgam a campanha Cruz Vermelha Responde, que tem o objetivo de com práticas de prevenção, tratamento e ações que visam reduzir o impacto social da doença. Eles usam suas imagens na ação para angariar fundos - a meta é de 11 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões), a serem destinados a 1,3 milhão de espanhóis em situações de risco e pobreza.
— Rafa Nadal (@RafaelNadal) March 26, 2020
"Estamos todos sentido o impacto dessa pandemia que mudou as nossas vidas e especialmente a todas as pessoas que estão sofrendo, tanto pessoalmente quanto os seus familiares", disse Nadal, em vídeo publicado no seu perfil de Twitter.
"Todo o povo espanhol nunca falhou conosco. Sempre estiveram nos momentos alegres, complicados e tiveram compreensão para lidar com nossas dificuldades. Os esportistas são o que são por causa de vocês, por não nos deixarem falhar. Por isso, convidei meu amigo Pau (Gasol) para fazer alguma coisa. Confiamos que todo o esporte espanhol vai se unir e dar um bom exemplo. Nós já fizemos nossa doação e temos certeza que essa vai ser nossa maior vitória", disse Nadal.
Rafael Nadal e Pau Gasol não divulgaram o valor das doações que fizeram.
- Cristiano Ronaldo doa unidades de tratamento intensivo a hospitais de Portugal
- Buscando ajudar no combate ao COVID-19, atacante Hulk doa aparelho respirador à Fundação Assistencial da Paraíba
- Coronavírus: Federer doará R$ 5 milhões para famílias carentes
- Renê, ex-Sport, faz doação para hospitais do Rio e encabeça campanha para que pessoas façam o mesmo
- Clubes grandes da Alemanha irão ajudar financeiramente os menores
Comentários