CORONAVÍRUS

Rafael Nadal e Pau Gasol lideram campanha na Espanha contra o novo coronavírus

O tenista e o jogador de basquete lideram uma campanha da Cruz Vermelha Espanhola

Marcelo Pereira Marcelo Pereira
Cadastrado por
Marcelo Pereira
Marcelo Pereira
Publicado em 26/03/2020 às 14:39 | Atualizado em 31/03/2020 às 12:36

Mais dois atletas famosos deram exemplo de solidariedade no combate à pandemia do novo coronavírus. Um dos maiores tenistas da atualidade, Rafael Nadal, e o astro da NBA Pau Gasol, do Portland Trail Blazers, estão à frente de uma campanha da Cruz Vermelha da Espanha, um dos países da Europa mais atingidos pela covid-19, com mais de 4 mil mortos.

Os ídolos espanhóis divulgam a campanha Cruz Vermelha Responde, que tem o objetivo de com práticas de prevenção, tratamento e ações que visam reduzir o impacto social da doença. Eles usam suas imagens na ação para angariar fundos - a meta é de 11 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões), a serem destinados a 1,3 milhão de espanhóis em situações de risco e pobreza.

"Estamos todos sentido o impacto dessa pandemia que mudou as nossas vidas e especialmente a todas as pessoas que estão sofrendo, tanto pessoalmente quanto os seus familiares", disse Nadal, em vídeo publicado no seu perfil de Twitter.

 "Todo o povo espanhol nunca falhou conosco. Sempre estiveram nos momentos alegres, complicados e tiveram compreensão para lidar com nossas dificuldades. Os esportistas são o que são por causa de vocês, por não nos deixarem falhar. Por isso, convidei meu amigo Pau (Gasol) para fazer alguma coisa. Confiamos que todo o esporte espanhol vai se unir e dar um bom exemplo. Nós já fizemos nossa doação e temos certeza que essa vai ser nossa maior vitória", disse Nadal.

Rafael Nadal e Pau Gasol não divulgaram o valor das doações que fizeram.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias