A comunidade do voleibol no Estado recebeu, nesta quinta-feira (26), uma triste notícia. Faleceu Cadu, ex-presidente da Federação de Voleibol do Estado de Pernambuco (Fevepe) e também ex-vice da entidade. A causa da morte não foi divulgada. Pessoas próximas ao dirigente esportivo apenas relataram à reportagem do Jornal do Commercio que Cadu já vinha enfrentando problemas de saúde há certo tempo.
Cadu esteve no comando da Fevepe entre 2003 e 2009. Depois, passou a vice-presidente, permanecendo no cargo até o ano passado. Além de dirigente esportivo na federação estadual de vôlei, Cadu também contribuiu com o esporte na condições de atleta. Defendeu as cores do Colégio Nóbrega nas competições colegiais e escolares. Nos torneios interclubes, o Náutico era a equipe do coração. Também integrou a seleção pernambucana. O amor pela modalidade foi passado para os dois filhos, que também se tornaram atletas do esporte.
"Cadu foi uma pessoa importante para a Fevepe, principalmente, no relacionamento com a CBV, na gestão de Ary Graça", relembrou Edinilton Vasconcelos, presidente da Fevepe em 2010, quando Cadu ocupava o posto de vice.
LUTO
"Todo vôlei de Pernambuco está de luto hoje pela passagem do ex-atleta do Colégio Nóbrega, das seleções pernambucanas e ex-presidente e ex-vice-presidente da Fevepe. Um grande amigo, competente, sincero, leal e sempre trabalhando pelo desenvolvimento do vôlei pernambucano", lamentou o atual presidente da entidade que rege o vôlei no Estado, Celso Assumpção, que também é técnico das equipes adulta e master da AABB.
Comentários