coronavírus

Inglaterra encerra campeonatos por conta da pandemia do coronavírus

A Federação Inglesa de Futebol encerrou todas as competições amadoras masculinas e femininas, mas ainda analisa futebol profissional do país

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 27/03/2020 às 9:25 | Atualizado em 27/03/2020 às 9:25
DIVULGAÇÃO
Futebol profissional está suspenso até o dia 30 de abril - FOTO: DIVULGAÇÃO

Sem previsão de retorno das competições, a Federação Inglesa de Futebol determinou o final as ligas amadoras masculinas e femininas. A entidade fez o anúncio na quinta-feira e garantiu que todos os resultados depois do dia 13 de março, data da suspensão, foram anulados. Além disso, não haverá rebaixamentos, tampouco acessos entre as divisões do futebol.

A Federação comunicou que neste momento a prioridade é preservar a saúde e segurança de todos envolvidos com o futebol do país. Destacou também o impacto financeiro. "Nossa preocupação sempre será a segurança e o bem-estar dos clubes, atletas, funcionários durante esse período. As medidas levaram em consideração o impacto financeiro, levando em consideração a integridade das ligas e os resultados da temporada", diz trecho da nota oficial.

PROFISSIONAL

A entidade ainda analisa o planejamento do futebol profissional. Por enquanto as competições estão suspensas até o dia 30 de abril, mas o futuro da Premier League a Copa da Inglaterra é incerto. A Federação pretende dar continuidade aos campeonatos assim que for possível.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias