FUTEBOL FEMININO

Amandinha é a melhor do mundo no futsal feminino pela sexta vez. Brasil dominou o Futsal Awards com 5 prêmios

Além da melhor jogadora do mundo e da melhor equipe nacional masculina, o Brasil ficou com os prêmios de melhor jogador, o melhor goleiro, e o melhor jogador jovem do ano

Marcelo Pereira Marcelo Pereira
Cadastrado por
Marcelo Pereira
Marcelo Pereira
Publicado em 27/03/2020 às 10:18

A cearense Amandinha, 25 anos, é a nossa Marta do futsal feminino. A jogadora da Seleção Brasileira e do Leoas da Serra, de Santa Catarina foi eleita pela sexta vez a melhor jogadora do mundo. Além desse troféu, o Brasil conquistou o Futsal Awards, anunciado pela Futsal Planet em mais quatro categorias: melhor jogador (o pivô Carlos Ferrão, do Barcelona), melhor goleiro (Leonardo Higuita, Kairat Almaty Futsal Club e da Seleção do Cazaquistão), jogador mais jovem (o ala Leozinho, do Magnus Futsal, de Sorocaba) e melhor Seleção masculina.

THE BEST PELA 6ª VEZ ACREDITA?.

Em sua conta no Instagram, Amandinha comemorou a sua mais recente conquista no ano passado. Campeã mundial Interclubes na Espanha, com a Leoas da Serra ela também jogou ganhou a final da Taça Brasil, que bateu recorde de audiência em transmissão ao vivo pela SporTV.  "Com certeza, 2019 foi um dos maiores anos da minha vida. Não falo nem tecnicamente, mas a grandeza das conquistas foram inigualáveis", afirmou em sua conta pessoal no Instagram.

PEQUENA NOTÁVEL AMANDINHA

A camisa 10, de 1,58m e que calça chuteira nº 34, é um dos esteios da seleção brasileira hexacampeã mundial. Quando não está nas quadras, trabalha como fisioterapeuta. Cobiçada por grandes clubes do futsal mundial, até agora ela nem pensa em deixar o Brasil.

Em sua postagem, ela agradeça ao craque do futsal Falcão, "porque ao conversar com ele compreendi e aprendi muito mais do que podia imaginar sobre o que é ser um atleta diferenciado", e a apresentadora do Esporte Espetacular, da TV Globo, Bárbara Coelho.

"Dentro da modalidade você pode até questionar a minha qualidade técnica, você pode até ter sua preferência por outras atletas, gostos e opiniões não se discutem, é corretíssimo você ter a sua. Mas uma coisa que nunca vão poder questionar ou falar mal de mim é o tamanho da abdicação e da entrega que dei por uma modalidade incrível e “invisível” chamada futsal feminino, disse Amandinha.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias