Os brasileiros que disputam a Premier League receberam o alerta de seus respectivos clubes para permanecerem na Inglaterra por conta da pandemia do coronavírus. De acordo com reportagem do Telegraph, os times não proibiram que os atletas visitem familiares no Brasil, mas alertaram sobre punição em caso de atraso no retorno ao país. Por enquanto, as competições profissionais da Federação Inglesa de Futebol estão suspensas até o dia 30 de abril.
>> Inglaterra encerra competições amadoras por conta da pandemia do coronavírus
A publicação afirmou que alguns atletas tiveram seus pedidos de viagem rejeitados. A recomendação das autoridades da Inglaterra é isolamento domiciliar para todos, além do cancelamento de eventos. Existe também o risco de os jogadores não conseguirem retornar por conta do fechamento de fronteiras.
Roberto Firmino e Alisson, do Liverpool, optaram por ficar na Inglaterra com suas famílias. Já Gabriel Jesus, do Manchester City, e Willian, do Chelsea estão encarando o período de quarentena no Brasil. "Por aqui estamos seguindo com positividade, alegria e boas energias", falou Jesus. Já o atacante do Chelsea mandou uma mensagem motivacional. "Hoje mais do que nunca somos um time", disse, fazendo referência a um de seus patrocinadores.
A ROTINA DOS BRASILEIROS NA QUARENTENA
Ver essa foto no Instagram
Comentários