timbu

Lateral do Náutico apoia paralisação do futebol para combater coronavírus

Náutico e os clubes da Série B anteciparam as férias do jogadores e funcionários. Serão 20 dias de férias, podendo prorrogar por mais 10

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 29/03/2020 às 16:33 | Atualizado em 29/03/2020 às 16:33
LÉO LEMOS/DIVULGAÇÃO NÁUTICO
Lateral do Náutico, Willian Simões apoia paralisação para combater coronavírus - FOTO: LÉO LEMOS/DIVULGAÇÃO NÁUTICO

Por conta da expansão do coronavírus no mundo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) paralisou o futebol brasileiro para conter o avanço da pandemia. O Náutico e os demais clubes que disputam em 2020 a Série B entraram em um acordo para unificar o período de férias por 20 dias, podendo ser prorrogado por mais 10 dias. O lateral-esquerdo William Simões revelou que suspender as atividades dos clubes foi a melhor medida nesse momento

>> Náutico próximo de acordo com jogadores sobre salários e férias durante pandemia

"Particularmente com a paralisação a gente vem passando por uma situação complicada no mundo todo com o coronavírus. Então, eu apoio a paralisação dos campeonatos porque a gente vê as pessoas morrendo, o vírus se espalhando cada vez mais. Foi a decisão mais sensata nessas horas. Então estou de acordo com a paralisação. Foi decisão correta porque tem que pensar no nosso bem-estar, de nossos familiares e amigos", disse o jogador. 

O lateral disse que as atividades em grupo foram suspensas, mas cada jogador vem se esforçando para manter o condicionamento físico com atividades físicas em casa. A preocupação de Simões é garantir o preparo físico no retorno à rotina do clube. 

"Esse período sem treino, especificamente sem treino no clube, no campo, com o pessoa todo junto, é difícil. A gente ainda está se adaptando, trabalhando em casa ou no apartamento para não perder o preparo físico. Para não perder a forma. Mas não dá para parar completamente. Continuamos trabalhando, fazendo treino específico", garantiu. 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias