covid-19

Coletivo de torcedores do Bahia fazem ação para ajudar ambulantes de estádios

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o futebol está suspenso e os trabalhadores informais dos estádios, sem renda

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 30/03/2020 às 18:45 | Atualizado em 30/03/2020 às 18:46
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
O Bahia apoiou a decisão da torcida. - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Um grupo de torcedores do Bahia iniciou uma campanha de "Fiado Invertido" para ajudar os vendedores ambulantes que trabalham na Arena Fonte Nova. Com o lema "Compro e não nego, pego quando puder", a Frente Esquadrão Popular, que conta com torcedores, conselheiros e sócios do clube, visa amparar os trabalhadores informais durante a suspensão do futebol por causa da pandemia do novo coronavírus.

Em sua conta oficial no Twitter, o grupo disponibiliza os links para doação. Além dos vendedores que atuam no entorno da Arena Fonte Nova, a campanha também vai ajudar aqueles que trabalham perto dos estádios de Pituaçu e Barradão.

"Meu muito obrigado em nome de todos os vendedores ambulantes que serão alcançados por essa campanha. Somente pessoas boas conseguem enxergar as dificuldades dos outros e tomar iniciativa de ajudar. Deus nesse momento está vendo pessoas que fazem, que realmente se preocupam com os menos favorecidos", disse o baleiro Evandro.

A campanha funciona da seguinte forma: o torcedor compra a mercadoria agora para receber quando acabar o período de distanciamento social e o futebol recomeçar. As pessoas podem também apenas doar o valor, sem receber nada em troca. O pagamento é feito online, caindo direto na conta dos ambulantes.

"Atras de nós tem pessoas com dificuldade maiores. Que essa campanha seja só uma amostra de muitas outras pessoas em dificuldades maiores ainda que as nossas. Que outras pessoas criem outros grupos e maneiras de ajudar. Quem depende de venda de estádio, quem ainda não está passando, muito provável ainda vai passar", alertou Evandro.

A campanha recebeu a bênção do Bahia.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias