jogos olímpicos

Zé Roberto Guimarães aprova adiamento da Olimpíada: "melhor coisa"

Treinador da seleção brasileira feminina de vôlei tem vaga garantida nos Jogos Olímpicos e aprovou a decisão do COI

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 31/03/2020 às 9:59
Divulgação/CBV
José Roberto Guimarães é o único do Brasil a conquistar três medalhas de ouro em Olimpíadas - FOTO: Divulgação/CBV

O técnico da seleção brasileira de vôlei feminino, José Roberto Guimarães, aprovou a decisão do Comitê Olímpico Internacional em adiar os Jogos Olímpicos de Tóquio para o verão de 2021. O grupo comandando pelo treinador brasileiro tem vaga garantida no evento esportivo.

Três vezes campeão olímpico - uma com a seleção masculina (Barcelona-1992) e duas com a feminina (Pequim-2008 e Londres-2012), Zé Roberto disse que o COI tomou a melhor decisão possível.  "Esse adiamento foi a melhor coisa a ser feita. Era o que todo mundo esperava que acontecesse. Era impossível que a coisa não fosse dessa maneira. A quatro meses era impossível que não se adiasse os Jogos Olímpicos, até porque algumas modalidades ainda precisavam ter a sua classificação", afirmou ao SporTV.

O treinador ressaltou a voz dos atletas na decisão do adiamento dos Jogos Olímpicos e destacou a importância de colocar a saúde de todos em primeiro lugar neste momento. "A decisão do COI foi a melhor possível. Diante da pandemia, o importante é pensar na saúde de todos. As pessoas precisam ficar em casa e seguir as recomendações das autoridades de saúde. O mundo está vivendo essa pandemia e não sabemos quando isso vai acabar. Cada um precisa fazer a sua parte", analisou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias