futebol e coronavírus

Coronavírus: Conmebol deve ampliar período de suspensão de Libertadores e Sul-Americana

Entidade estuda ampliar o período de suspensão das competições na América do sul

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 31/03/2020 às 11:29 | Atualizado em 31/03/2020 às 12:13
REPRODUÇÃO/TWITTER
Flamengo é o atual campeão da Libertadores - FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

A Copa Libertadores e Sul-Americana estão suspensas a princípio até o início do mês de maio por conta da pandemia do coronavírus. No entanto, a Conmebol anunciou que já analisa ampliar o prazer por tempo indeterminado. O avanço da Covid-19 na América do Sul, especialmente no Brasil, alcançou o primeiro mês e a expectativa é que o pico de número de casos ocorra entre os dias 6 e 20 de abril. A estimativa de tempo impossibilitaria o retorno das competições a partir de 5 de maio, prazo determinado pela entidade. 

Para se ter uma ideia, Inglaterra e Itália ampliaram o período de suspensão de todas as atividades esportivas até pelo menos 30 de abril. A previsão para o Reino Unido é que as próximas duas semanas sejam as piores da pandemia. A situação da Itália é bem delicada há dias. As autoridades afirmam que o país alcançou seu pico de número de pessoas diagnosticadas e também de mortes.

>> Conmebol anuncia suspensão de Libertadores e Sul-Americana até início de maio

Diante de um cenário incerto para os países da América do Sul, a Conmebol deve anunciar um período maior de paralisação nos próximos dias.

As Eliminatórias da Copa do Mundo também foram suspensas por tempo indeterminado. A previsão é que a competição comece no próximo mês de setembro, mas nada está definido. O jogo de estreia da seleção brasileira aconteceria na Arena de Pernambuco, no último 27 de março, contra a Bolívia. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias